Em Barreiras, o Abrigo dos Idosos e o Instituto PepVida inauguram nova estrutura com apoio do Fundesis Pular para o conteúdo principal

Em Barreiras, o Abrigo dos Idosos e o Instituto PepVida inauguram nova estrutura com apoio do Fundesis

Exibindo Inauguração Abrigo Fundesis.jpg

O Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis) iniciou a temporada de inaugurações nas entidades que tiveram os projetos financiados com os recursos do edital 2015-16. Entre elas, estão o Abrigo dos Idosos e oInstituto PepVida, ambos de Barreiras e beneficiados pelo Fundo.
No Abrigo dos Idosos a mudança foi estrutural e ampliou a área de alimentação, que inclui a cozinha, refeitório, armazenagem e lavanderia. “A parceria com o Fundesis mudou a cara do abrigo. A reforma e ampliação do espaço de alimentação trouxe mais alegria e prazer para os idosos, deixando o local mais acolhedor”, afirmou emocionado o administrador do Abrigo, Pe. Verneson de Souza.
Já no Instituto PepVida (Parceiros da Educação pela Vida) a transformação se deu não só na parte estrutural e de infraestrutura da entidade, com a aquisição equipamentos e materiais para a sala de música e arte, mas também trouxe mais visibilidade para o instituto e oportunidade de mudar a vida de crianças e jovens que participam das aulas na instituição.
“O Fundesis contribuiu para a desenvolvimento da gestão da entidade. Hoje, mais gente conhece o PepVida, temos mais pais interessados em matricular os seus filhos, e conseguimos mostrar que somos sérios no que fazemos pelas crianças e jovens do bairro Vila Nova e, dessa forma, conquistamos novos parceiros interessados em ajudar”, concluiu a gestora do instituto, Márcia de Fátima da Conceição. A instituição atende um total de 70 crianças com idades que variam de 02 a 12 anos.
As cerimônias de inauguração aconteceram na última sexta-feira (4), no Abrigo dos Idosos, e na terça-feira (8) na instituição PepVida, e contou com a presença do presidente da Aiba e do Fundesis, Júlio Cézar Busato, da coordenadora do Fundesis, Makena Thomé e do gerente geral do Banco do Nordeste de Barreiras, Franscisco Carlos da Silva.
“O Fundesis foi a forma que o produtor rural encontrou para fazer a sua ação social e retribuir para a terra que o acolheu tão bem. Ao longo desses dez anos do Fundo, com muitos projetos já realizados, o Fundesis provou que é possível transformar vidas na nossa região”, ressaltou Busato.
Ainda esta semana, o Fundesis fará inaugurações e visita nas cidades de Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória e Correntina.
Exibindo Inauguração Abrigo Fundesis 2.jpg

Dez anos de Fundesis
O Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis) comemora, neste mês de novembro, dez anos de fundação. Nessa década de existência, o Fundesis coleciona bons exemplos de solidariedade: 81 projetos financiados, 45 entidades beneficiadas, 13 municípios contemplados e mais de 50 mil vidas transformadas em todo o oeste baiano.
O Fundo é o resultado da parceria entre os produtores rurais associados à Aiba e o Banco do Nordeste, que destina parte do valor das operações de crédito de custeio das lavouras para financiamento destes projetos. Ao todo, o Fundesis já investiu mais de R$ 3 milhões nas áreas de saúde, educação, cultura, inclusão social e digital, esporte, preservação ambiental, agricultura sustentável, além de fomentar o empreendedorismo e gerar emprego e renda, proporcionando uma transformação social para milhares de crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade.

Exibindo Inauguração PepVida Fundesis.JPG
Ascom Aiba
Ana Caroline Tavares

Assistente de Comunicação
Aiba – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia
Telefone: 77 3613-8000  / 3613 - 8016
E-mail: imprensa2@aiba.org.br
Web: www.aiba.org.br

Descrição: Descrição: Descrição: https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTsKvbFHRSQ13f3j5KeEJULsR1AH4ZN2INZ_M4M0VJgZdJeTc2J “ É Cuidando que mantemos a saúde da natureza”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”