Faro Fino da Notícia Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro 2, 2013

Educadores de Barreiras recebem oficina “A Tarde Educação, Construindo Novos Leitores”

                                                     Educadores de Barreiras recebem oficina “A Tarde Educação, Construindo Novos Leitores” Acontece em Barreiras nos dias 26 e 27 deste mês, na Escola de Informática do município a oficina do programa “A Tarde Educação, Construindo Novos Leitores” uma parceria da Prefeitura de Barreiras e o Grupo A Tarde que tem como finalidade formar novos leitores. De acordo com o técnico pedagógico da secretaria municipal de educação, Rogério Vidal, a oficina reuniu cerca de 80 educadores das disciplinas de História, Língua Portuguesa, Redação e Artes. Nos dois dias foram discutidos os temas: Alfabetização e Letramento com o Jornal e Tirinhas em ambientes educativos. Segundo a educomunicadora, responsável por ministrar as oficinas, Géorgia Oliveira, o programa “A Tarde Educação” destinado a professores, gestores e coordenadores pedagógicos das escolas do município visa despertar o professor para a leitura, tendo o jornal como mais um instrume

Educadores de Barreiras recebem oficina “A Tarde Educação, Construindo Novos Leitores” Acontece em Barreiras nos dias 26 e 27 deste mês, na Escola de Informática do município a oficina do programa “A Tarde Educação, Construindo Novos Leitores” uma parceria da Prefeitura de Barreiras e o Grupo A Tarde que tem como finalidade formar novos leitores. De acordo com o técnico pedagógico da secretaria municipal de educação, Rogério Vidal, a oficina reuniu cerca de 80 educadores das disciplinas de História, Língua Portuguesa, Redação e Artes. Nos dois dias foram discutidos os temas: Alfabetização e Letramento com o Jornal e Tirinhas em ambientes educativos. Segundo a educomunicadora, responsável por ministrar as oficinas, Géorgia Oliveira, o programa “A Tarde Educação” destinado a professores, gestores e coordenadores pedagógicos das escolas do município visa despertar o professor para a leitura, tendo o jornal como mais um instrumento pedagógico, que estimule os alunos a leitura e ao senso crítico. Esse trabalho pedagógico está sendo realizado em 45 municípios do Estado, em Barreiras essa é a primeira oficina com os professores, além da oficina oferecida em sala os educadores do município poderão se inscrever em cursos virtuais de aprendizagem. “A oficina “A Tarde Educação” enriqueceu o nosso conhecimento, assim teremos condições de ampliar nossas metodologias em sala de aula. Com os métodos de ensino cada vez maior e mais dinâmico, o professor está bem mais preparado para acompanhar as mudanças e assim interagir com os alunos”, falou a professora de História e Redação do Colégio Municipal Octávio Mangabeira Filho, Silvana Pereira. Para o secretário municipal de Educação, Cosme Wilson, este programa “A Tarde Educação, Construindo Novos Leitores” parceria da Prefeitura e do Grupo A Tarde vai fortalecer os projetos de leitura desenvolvidos na rede. “Esta iniciativa busca aprimorar a prática docente e o protagonismo juvenil”, destacou Cosme.

Educadores de Barreiras recebem oficina “A Tarde Educação, Construindo Novos Leitores” Acontece em Barreiras nos dias 26 e 27 deste mês, na Escola de Informática do município a oficina do programa “A Tarde Educação, Construindo Novos Leitores” uma parceria da Prefeitura de Barreiras e o Grupo A Tarde que tem como finalidade formar novos leitores. De acordo com o técnico pedagógico da secretaria municipal de educação, Rogério Vidal, a oficina reuniu cerca de 80 educadores das disciplinas de História, Língua Portuguesa, Redação e Artes. Nos dois dias foram discutidos os temas: Alfabetização e Letramento com o Jornal e Tirinhas em ambientes educativos. Segundo a educomunicadora, responsável por ministrar as oficinas, Géorgia Oliveira, o programa “A Tarde Educação” destinado a professores, gestores e coordenadores pedagógicos das escolas do município visa despertar o professor para a leitura, tendo o jornal como mais um instrumento pedagógico, que estimule os alunos a leitura e ao senso