Faro Fino da Notícia Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 30, 2014

CORREIOS NA BAHIA PODEM ENTRAR EM GREVE APARTIR DE AMANHÃ

Os trabalhadores dos Correios na Bahia devem paralisar as atividades por 24h nesta sexta-feira (31). A decisão será tomada em assembleia na noite desta quinta (30). Em Salvador, o encontro será no auditório do sindicato, em Matatu, com primeira chamada às 18h. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado da Bahia (Sincotelba), a paralisação – caso aprovada – será em protesto contra a quebra de acordo da estatal relativo à manutenção do atual plano de saúde (Correios Saúde) dos servidores, determinada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Grupo senadinho fala sobre projetos p/ 2014

Em entrevista ao repórter CELIO Nunes no programa Ronda da Cidade da Radio Vale, Os representantes do senadinho fizeram um balanço das ações já desenvolvidas e os projetos para 2014.dentro das ações desenvolvidas estão limpeza do cais. Distribuição de cadeiras de rodas a instituições e ONGs, Este ano a primeira ação será um dia sem caminhão que vai acontecer no próximo dia sete dr fevereiro. Orientando os caminhonheiros que trafegam pelas BRs da nossa região e postos de gasolinas.

CORREIOS NA BAHIA PODEM ENTRAR EM GREVE APARTIR DE AMANHÃ

Os trabalhadores dos Correios na Bahia devem paralisar as atividades por 24h nesta sexta-feira (31). A decisão será tomada em assembleia na noite desta quinta (30). Em Salvador, o encontro será no auditório do sindicato, em Matatu, com primeira chamada às 18h. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado da Bahia (Sincotelba), a paralisação – caso aprovada – será em protesto contra a quebra de acordo da estatal relativo à manutenção do atual plano de saúde (Correios Saúde) dos servidores, determinada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

UNEB INSCREVE PARA MESTRADO E DOUTORADO EM EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE ATÉ AMANHÃ (31

OPrograma de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC)inscreve, até amanhã (31), para seleção de aluno especial 2014.1 dos cursos de mestrado e doutorado. As pós-graduações stricto sensu oferecem até 300 vagas, de acordo com o número de oportunidades ainda disponíveis após a inscrição dos alunos regulares, distribuídas em10 disciplinas. Os interessados em participar da seleção devem realizarinscrição eletrônicae apresentar a ficha impressa, o comprovante de pagamento da taxa de R$70 e demais documentos exigidos noedital, na secretaria do programa, localizada no Campus I da UNEB, em Salvador, das 8h às12h e das 14hàs 17h. O processo seletivo acontece no período de 3 a 6 de fevereiro, e será realizado por cada docente responsável pela disciplina. Durante esses dias, os candidatos deverão consultar periodicamente o site do PPGEduC, a fim de obter maiores informações. A divulgação do resultado será feita a partir do dia 7 de fevereiro, nosite programa e na secretaria da p

AÇÕES DA POLICIA MILITAR NO COMBATE AO CRIME

 Terça-feira (28/01) às 12h50 no bairro Vila dos Soldados, em Barreiras-BA, uma Guarnição da Polícia Militar, ao realizar ronda, avistou dois elementos suspeitos em uma motocicleta, que, ao perceberem a presença da viatura empreenderam fuga, porém perderam o controle do veículo e caíram. Ao realizar a abordagem aos dois elementos, foi constatado que se tratavam do menor de idade Y. S. O., 15 anos, natural de Barreiras, com quem foi encontrado um revólver cal. 32, com 04 (quatro) munições intactas e 02 (duas) deflagradas, com numeração raspada, e Weliton Gabriel dos Santos Souza, 18 anos, natural de Miguel Calmon, os mesmos foram conduzidos e apresentados à DP local juntamente com a motocicleta YBR, de placa NZN 4002, de cor preta   

MINHA CASA MINHA VIDA RURAL NO MUCAMBO

Aconteceu no Povoado do Mucambo em parceria com a Secretaria do Trabalho e Promoção Social a primeira reunião do Minha Casa Minha Vida Rural. A reunião foi realizada no dia 23/01/2014, onde estiveram presentes, o vereador Aguinaldo Junior, Sr. Deijaci Guedes Juvenal, Assessor Especial de Infraestrutura, Srª. Cida Assistente Social, os Membros do Sindicato Rural dos Trabalhadores Rurais, juntamente com o Sr. Humberto representante da Construtora responsável pela obra. Foi abordado também quanto à distribuição de cisternas onde serão atendidos os moradores das comunidades do Mucambo de baixo e Mucambo de cima, Prata, Serra Talhada e Gameleira, trazendo assim melhorarias àquelas comunidades. Finalizou o vereador Aguinaldo Junior agradecendo o apoio da Secretária de Ação Social, Sra. Antônia Pedrosa.    

Prefeitura de Barreiras trabalha em ritmo acelerado na recuperação asfaltica da cidade

A Prefeitura de Barreiras iniciou na manhã desta sexta-feira, 24, o trabalho de recuperação asfáltica das principais avenidas localizadas no centro da cidade. O trabalho que teve inicio na avenida de acesso ao Bairro Ribeirão (Saída para São Desidério) e continua nas Avenidas Clériston Andrade e Antonio Carlos Magalhães se estenderá pelas principais vias da cidade. Os serviços realizados pela Prefeitura por meio da secretaria de serviços públicos do município fazem parte da operação “Redução de Buracos” que prevê ações em vários bairros. Máquinas e homens trabalham em ritmo acelerado nas avenidas, onde inicialmente está sendo feito a camada de regularização, depois o recapeamento e por fim as avenidas receberão uma camada de três cm de asfalto novo feito pela máquina acabadora. “O trabalho realizado pela prefeitura nas ruas da cidade é muito bom, podemos passar por um transtorno agora, mas o resultado é que todos nós barreirenses precisamos, nossas ruas asfaltadas e sem buracos”, fal

A Secretaria de Ação Social de Barreiras se empenha junto com o PNH Rural para o cadastramento de Habitação dos Moradores da Zona Rural

A Secretaria de Ação Social intensifica o apoio ao Sindicato Rural, as Associações do Município e ONGs para agilizar a documentação necessária dos moradores da Zona Rural que estão sendo beneficiados com o Programa Minha Casa Minha Vida junto ao PNH – Plano Nacional de Habitação Rural. Entretanto, nos últimos dias estiveram no povoado de Barreiras Sul as instituições supracitadas que cadastrou mais de 90 (noventa) famílias que serão beneficiados com a casa própria.    

ASSUNI (ASEMBLEIA DA ASSOCIAÇÃO SOLIDARIA UNIDAS) TEM NOVIDADES PARA 2014

No dia 26/01/2014 aconteceu na Quadra do Colégio Padre Vieira a Assembléia da Associação Solidária Unidas – ASSUNI. A reunião contou com as presenças dos 500 Associados da ASSUNI, do Representante da Secretaria de Ação Social, Sr. João Luiz, do Gerente Regional de Construção Civil e Agronegócio da Caixa Econômica Federal, Sr. Nelson Antônio de Siqueira e da Diretoria da ASSUNI, onde houve informação quanto ao início das obras de construção das casas do Projeto Cidade Nova IV da Minha Casa Minha Vida. As obras serão iniciadas a partir do mês de fevereiro/2014, além de no mesmo ato foi constituído a Comissão pelos Contemplados a fim de fiscalizar e acompanhar a obra.