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Mostrando postagens de novembro 10, 2013

Quatro assaltantes envolvidos no assalto a banco em Mucugê morrem em confronto com a policia

Quatro suspeitos de envolvimento com assalto a bancos e tráfico de drogas foram mortos em confronto com a polícia neste sábado (9), em Cafarnaum, a 430 quilômetros de Salvador. Eles foram surpreendidos na zona rural, no povoado do Recife, por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Semiárido (Cipe) e da Polícia Civil de Seabra. O grupo estava com armas nas mãos e ingerindo bebidas alcoólicas em frente a uma casa no momento da abordagem. De acordo com a delegada Isabel Cristine Soares, plantonista da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), denúncias anônimas indicavam que os suspeitos estavam comemorando o assalto ao Banco do Brasil de Mucugê, ocorrido na última quinta-feira (6). os homens mortos em confronto com a policia “Ao avistarem os policiais se aproximando, eles efetuaram os disparos e houve troca de tiros”, diz a delegada. Os quatro suspeitos morreram no local. Câmeras de segurança da agência flagraram a ação dos ban

ENTREVIATA DA SEMANA

Socialista inveterado, acadêmico prestigiado, parceiro rompido de Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva, o sociólogo Francisco de Oliveira completou 80 anos quinta-feira passada (dia 7) sem demonstrar qualquer sinal de afrouxamento da energia crítica. Em entrevista realizada no seu apartamento no bairro da Lapa, em São Paulo, ele falou com entusiasmo dos protestos de junho ("a sociedade mostrou que é capaz ainda de se revoltar") e, sem rodeios, criticou as principais figuras do atual cenário político. Fabio Braga/Folhapress Adicionar legenda O sociólogo Francisco de Oliveira A presidente Dilma Rousseff é uma "personagem trágica" que deu uma "resposta idiota" às manifestações. Lula "está fazendo um serviço sujo" ao atuar como apaziguador de tensões sociais. Marina Silva é uma "freira trotiskista" adepta de um "ambientalismo démodé". O Bolsa Família, "uma declaração de fracasso". E por aí v

Se Aécio for o candidato do PSDB, vou trabalhar por ele, diz Serra:ENTREVISTA

Embora ainda se apresente como pré-candidato a presidente pelo PSDB, José Serra faz agora uma inflexão no seu discurso. Diz que vai trabalhar a favor da unidade do partido, "com quem for o candidato", ele ou o senador tucano Aécio Neves, de Minas Gerais. "É a minha grande aspiração, que o PSDB esteja unido. Com quem for o candidato. Trabalharei para isso, não tenha dúvida", afirmou em entrevista ao programa  Poder e Política , da  Folha  e do UOL. Mas fará campanha, de maneira incessante, a favor de Aécio Neves? "Farei, farei, trabalharei para que a haja unidade, primeiro. E segundo, havendo unidade, para que a unidade se projete na campanha". A declaração de Serra, é claro, pode ser interpretada com ressalvas. Por exemplo, quando ele diz que trabalhará pelo mineiro "havendo unidade". Adversários podem enxergar insinceridade no apoio prometido a Aécio. Mas o tucano também poderia ter tergiversado quando indagado sobre se faria campanha p

Análise: Classe média foi ao paraíso, mas pode ter que voltar

Ao se examinar a história econômica brasileira, observa-se um fato estilizado muito bem definido: os indicadores sociais são sensíveis aos ciclos econômicos. Melhoram durante períodos de aceleração e pioram com a desaceleração do crescimento. Mas, muito mais relevante do que a sensibilidade, é a reação assimétrica desses indicadores aos movimentos da economia. A taxa de crescimento do índice de Gini -que mede a concentração da renda-, por exemplo, tende a piorar muito mais durante períodos de desaceleração do que a melhorar durante fases de aceleração do crescimento. Como consequência, a concentração da renda se deteriora rapidamente na estagnação, mas cai lentamente durante recuperações. Situação semelhante ocorre com a participação do jovem no mercado de trabalho, taxa de desemprego, nível pobreza, dentre outros. Essa relação assimétrica ajuda a explicar por que vários indicadores sociais avançaram vagarosamente nas últimas décadas e está por trás da distribuição da rend

Inflação em alta não discrimina classe social

ÉRICA FRAGA MARIANA BARBOSA DE SÃO PAULO A empregada doméstica Marli Venceslau da Silva, 37, abandonou o recém-adquirido hábito de viajar de avião para visitar a família em Pernambuco, vai tirar a filha de seis anos da escola particular e acaba de renegociar uma dívida no cartão de crédito. "A passagem está um absurdo. Não tem jeito, a viagem é demorada, mas vou voltar para o busão", diz ela, que vive em São Paulo. A história de Marli é parecida com a de um número crescente de famílias brasileiras que têm feito ajuste orçamentário para enfrentar a alta de preços e o menor crescimento, em um contexto de maior endividamento. Dados da FecomercioSP obtidos com exclusividade pela  Folha  mostram que a inflação está alta para todas as classes sociais. Nos 12 meses encerrados em setembro, o custo de vida em São Paulo aumentou entre 5,5% e 5,65% para cinco faixas de renda. A tendência é explicada por uma alta disseminada de preços. Nenhuma das nove categorias de b

Inflação em alta não discrimina classe social

ÉRICA FRAGA MARIANA BARBOSA DE SÃO PAULO A empregada doméstica Marli Venceslau da Silva, 37, abandonou o recém-adquirido hábito de viajar de avião para visitar a família em Pernambuco, vai tirar a filha de seis anos da escola particular e acaba de renegociar uma dívida no cartão de crédito. "A passagem está um absurdo. Não tem jeito, a viagem é demorada, mas vou voltar para o busão", diz ela, que vive em São Paulo. A história de Marli é parecida com a de um número crescente de famílias brasileiras que têm feito ajuste orçamentário para enfrentar a alta de preços e o menor crescimento, em um contexto de maior endividamento. Dados da FecomercioSP obtidos com exclusividade pela  Folha  mostram que a inflação está alta para todas as classes sociais. Nos 12 meses encerrados em setembro, o custo de vida em São Paulo aumentou entre 5,5% e 5,65% para cinco faixas de renda. A tendência é explicada por uma alta disseminada de preços. Nenhuma das nove categorias de b

Eleições na Era Digital – Como Criar uma Campanha Vitoriosa!

CONVIVA CURSOS Eventos Eleições na Era Digital – Como Criar uma Campanha Vitoriosa! Data:  23/11/2013 - 23/11/2013 Local:  Câmara de Vereadores de Barreiras - BA Carga Horária:  04:00h Faça agora mesmo sua inscrição! Pessoa Física  Pessoa Jurídica  Objetivos Tem o objetivo de contextualizar as próximas eleições dentro desse novo cenário virtual que se desenhou a partir desse "case" de sucesso internacional e trará técnicas de campanha inovadoras, além de abordar em profundidade todas as novas ferramentas cibernéticas disponíveis e traçar em detalhes sobre como tirar o melhor proveito de cada uma delas, antes mesmo do período crucial de três meses que marcam o território da disputa eleitoral no Brasil. Conteúdo Programático Os seus módulos contemplam precisamente os quatro pilares de uma campanha eleitoral de sucesso e sem os quais não se pode pensar em eleger ou reeleger qualquer candidato por mais famoso ou tradicional que seja.

Eleições na Era Digital – Como Criar uma Campanha Vitoriosa!

CONVIVA CURSOS Eventos Eleições na Era Digital – Como Criar uma Campanha Vitoriosa! Data:  23/11/2013 - 23/11/2013 Local:  Câmara de Vereadores de Barreiras - BA Carga Horária:  04:00h Faça agora mesmo sua inscrição! Pessoa Física  Pessoa Jurídica  Objetivos Tem o objetivo de contextualizar as próximas eleições dentro desse novo cenário virtual que se desenhou a partir desse "case" de sucesso internacional e trará técnicas de campanha inovadoras, além de abordar em profundidade todas as novas ferramentas cibernéticas disponíveis e traçar em detalhes sobre como tirar o melhor proveito de cada uma delas, antes mesmo do período crucial de três meses que marcam o território da disputa eleitoral no Brasil. Conteúdo Programático Os seus módulos contemplam precisamente os quatro pilares de uma campanha eleitoral de sucesso e sem os quais não se pode pensar em eleger ou reeleger qualquer candidato por mais famoso ou tradicional que seja.

Eleições na Era Digital – Como Criar uma Campanha Vitoriosa!

CONVIVA CURSOS Eventos Eleições na Era Digital – Como Criar uma Campanha Vitoriosa! Data:  23/11/2013 - 23/11/2013 Local:  Câmara de Vereadores de Barreiras - BA Carga Horária:  04:00h Faça agora mesmo sua inscrição! Pessoa Física  Pessoa Jurídica  Objetivos Tem o objetivo de contextualizar as próximas eleições dentro desse novo cenário virtual que se desenhou a partir desse "case" de sucesso internacional e trará técnicas de campanha inovadoras, além de abordar em profundidade todas as novas ferramentas cibernéticas disponíveis e traçar em detalhes sobre como tirar o melhor proveito de cada uma delas, antes mesmo do período crucial de três meses que marcam o território da disputa eleitoral no Brasil. Conteúdo Programático Os seus módulos contemplam precisamente os quatro pilares de uma campanha eleitoral de sucesso e sem os quais não se pode pensar em eleger ou reeleger qualquer candidato por mais famoso ou tradicional que seja.