Barreiras: Clima político começou a fervilhar na Câmara de Vereadores, E O PAU COMEU NA CASA DE NOCA Pular para o conteúdo principal

Barreiras: Clima político começou a fervilhar na Câmara de Vereadores, E O PAU COMEU NA CASA DE NOCA

Foto: TV Web (http://www.tvweb-barreiras.com/).
Foto: TV Web (http://www.tvweb-barreiras.com/).
Pelo que ouvimos na reunião de ontem (31/05) da Câmara de Vereadores de Barreiras, a política já está mudando o relacionamento dos senhores vereadores, algumas vezes comagressões verbais, principalmente entre os defensores das candidaturas de Antônio Henrique e de Zito Barbosa.
Quem deu início ao imbróglio foi o vereador Lúcio Carlos, elogiando o desempenho de Zito quando prefeito da vizinha cidade de São Desidério.
Outros, como Eurico Queiroz, já experiente no recinto, pouca importância deu ao assunto, preferindo saber da mesa sobre matérias ainda não votadas, algumas há bastante tempo.
O vereador Otoniel Teixeira notificou aos seus pares que aceitou convite da ex-prefeita Jusmarí e do Senador Oto Alencar para se candidatar a prefeito. Relatou sua experiência vivida nos últimos anos, o que o credencia a enfrentar o desafio. A maioria dos colegas desejou sucesso na caminhada de Otoniel.
Quando falou, o vereador Vivi Barbosa, defendeu o prefeito de Barreiras, daí surgindo ironias sobre o candidato da preferência do Lúcio Carlos. Falou Vivi, que Barreiras não necessita de pessoas de fora para ser o seu prefeito. Enumerou incontáveis obras do prefeito Antônio Henrique, até a exaustão. Alguém que ocasionalmente estivesse ouvindo a sessão pelo rádio ou pela TV Câmara, pensaria que vivemos numa cidade europeia ou da América do Norte, onde não falta nada e que nossa população pouquíssimo tem a reclamar do nosso governante.
Outros vereadores fizeram uso da palavra, a maioria pacificamente, deixando de lado o clima belicoso.
O experiente vereador Carlão declarou que os governantes eleitos logo rejeitam os bajuladores, exatamente aqueles que se digladiam na defesa dos seus preferidos. Vaticinou, até, que o tempo de validade desses que assim agem, varia entre três a seis meses.
Os ânimos já haviam sido serenados, quando o vereador Gilson ocupou a tribuna, criticando sistematicamente a gestão do prefeito Tonhão, que segundo ele: “se em três anos e meio fez apenas duas rotatórias, como executará tantas obras anunciadas para a reta final de sua administração, a pouco menos de seis meses?”.
Outro a falar foi o vereador Alcione Rodrigues, igualmente crítico do governo, que noticiou sobre mandato de segurança impetrado pela Câmara sobre a não prestação de contas pela prefeitura, sobre receitas e despesas havidas de 2015. No decisum, a Juíza Marlise Freire Alvarenga determinou prazo de dez dias para apresentado do pedido, com multa diária de R$ 1.000,00 por dia de atraso.
O presidente da cada, Tito Cordeiro, alertou a todos sobre os problemas que poderão advir no rasga-rasga de acusações no recinto da Câmara e que isto poderá prejudicar os mais afoitos e, ainda, dificultará a responsabilidade das rádios que transmitem as sessões, que têm suas responsabilidades atingidas por tal comportamento.
Destacamos mais uma vez as reuniões paralelas que acontecem entre muitos vereadores, que assim prejudicam a normalidade das sessões, tirando as atenções dos habituais visitantes aos trabalhos legislativos.
Blog do Itapuan
http://www.blogdoitapuan.com/
por Itapuan Cunha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”