Câmara Municipal de Barreiras realiza Sessão Inaugural do Programa Câmara Jovem Pular para o conteúdo principal

Câmara Municipal de Barreiras realiza Sessão Inaugural do Programa Câmara Jovem

camara4

camara4
Durante a sessão grande parte dos jovens vereadores ocupou a Tribuna Popular e fizeram uso da palavra demonstrando a satisfação pela iniciativa da Câmara Municipal em instalar o Projeto no município. “Externo minha satisfação em fazer parte deste projeto, acredito que poderei contribuir para a transformação enquanto cidadã. É com muito entusiasmo e responsabilidade que irei representar meus colegas trazendo nossas demandas neste espaço de discussão”. Frisou a jovem vereadora Joseanne Morais dos Santos.
Na tarde da última terça-feira, 24, às 17h30, foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Barreiras a sessão inaugural do Programa Câmara Jovem, onde tomaram posse os 19 jovens que exercerão o primeiro mandato no Programa por um período de seis meses, representando a população infantojuvenil do município.
camara
Inicialmente foi realizada a eleição da Mesa Diretora, num processo democrático com a composição de três chapas, com o voto aberto entre os jovens vereadores, sendo eleita a chapa número 1, ficando composta a Mesa da seguinte forma: Presidente eleita vereadora jovem Andrezza Yara Cardoso da Escola São José, Vice-Presidente vereadora jovem Joseanne Morais dos Santos da Municipal Francisca de Lima José, 1ª Secretária vereadora jovem Samara dos Santos Laranjeira do Colégio Estadual Antônio Geraldo e 2ª Secretária vereadora jovem Maria Vitória Silva Souza da Escola Jardim Imperial. Os trabalhos do Programa serão coordenados pela Comissão de Educação da Câmara Municipal, presidida pela vereadora Karlúcia Macêdo.
camara1
As vereadoras eleitas receberam dos vereadores presentes os cumprimentos pela composição da Mesa do Programa Câmara Jovem, bem como, as duas outras chapas que dignamente participaram do processo democrático da eleição.
Durante o processo de eleição para composição da Mesa os vereadores jovens deram testemunho da transparência e do compromisso em representar a juventude do município. “Estamos aqui não para competir, mas para pensar com uma única cabeça, a cabeça dos jovens de Barreiras”. Falou a vereadora jovem Andrezza Rezende, eleita presidente.
Ao concluir o processo de eleição para formação da Mesa Diretora do Programa, a Mesa que estava composta pelo presidente da Casa vereador Tito, vereador Digão Sá vice-presidente, vereadora Karlúcia Macêdo, vereador Gilson Rodrigues 1º Secretário e vereador Lúcio Carlos, cederam os lugares da Mesa para as jovens vereadoras eleitas para a Mesa Diretora da Câmara Jovem, que conduziram os trabalhos desta primeira sessão.
camara2
O momento foi marcado pela posse tanto da Mesa Diretora como dos vereadores jovens de Barreiras, que no período de seis meses irão além de representar a juventude do município, apresentar anteprojetos de Lei a serem debatidos entre eles e os vereadores barreirenses.
Vale destacar que a iniciativa da implantação do Programa, instalado em 26 de abril de 2016, por força da Lei 1.141 de 30 de dezembro de 2014, registra mais um exemplo de democracia no Legislativo de Barreiras, que visa com este ato promover a inserção dos jovens o mais cedo possível no processo da consciência política transformadora do município, bem como despertar no jovem a consciência da cidadania, a responsabilidade social e a participação no Legislativo de Barreiras.
camara3
O presidente Tito ao fazer uso da palavra manifestou sua satisfação e confiança no sucesso do Programa Câmara Jovem de Barreiras dizendo aos jovens vereadores que eles irão a partir de agora ocupar o espaço do Poder Legislativo para debaterem sobre as necessidades do município. “Vocês terão a partir de agora toda condição de fazerem uma boa representação da nossa comunidade, trazendo os anseios da juventude e levar adiante a Câmara Jovem de Barreiras”, disse o presidente Tito.
A jovem vereadora presidente Andrezza Cardoso, ao encerrar a sessão, emocionada e recebendo os aplausos de toda a plateia que lotava as galerias, externou sua satisfação e falou da responsabilidade e compromisso enquanto presidente da Câmara Jovem, agradecendo a todos pelo voto de confiança.
As próximas sessões serão realizadas nos dias: 26/06, 31/08, 28/09, 26/10 e 30/11, sempre as 17:30h no Plenário da Câmara Municipal.
São 19 vereadores jovens eleitos para realizarem o Programa Câmara Jovem, são eles:
Aline Silva dos Santos
Andrezza Yara Cardoso
Crislane Barbosa Silva
Elane Cristina Silva Souza
Érida Cardoso Alecrim
Flaviano Gomes de França Sobrinho
Gabriel de Szechy Viigna
Gabriel Gomes da Silva
Gleissika Kamila de Almeida
Gustavo Catão Dias
Gustavo Gabriel da Silva Cavalcante
Joseanne Morais dos Santos
Karen Vitória da Silva Dantas
Larissa Oliveira Brito
Luis Carlos Dias Vieira
Maria Vitória Silva Souza
Nicole Gabriele da Silva Santos
Samara dos Santos Laranjeira
Tayane  Guimarães dos Santos
Fonte:ASCOM - Câmara de Vereadores de Barreiras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”