Vereadora Graça é pré-candidata à Prefeitura de São Desidério Pular para o conteúdo principal

Vereadora Graça é pré-candidata à Prefeitura de São Desidério


Vereadora Graça é pré-candidata à Prefeitura de São Desidério


Cheilla Gobi
O presidente municipal do Partido Social Democrático (PSD) e atual prefeito de São Desidério, Demir Barbosa, lançou, na tarde da última sexta-feira (18/12), a pré-candidatura da vereadora Maria das Graças Gobbi à prefeitura do município. O lançamento realizado na Câmara de Vereadores contou com a participação do deputado federal Arthur Maia, além de lideranças políticas e sociais, vereadores do município e da região, amigos e familiares. O vice da chapa ainda não foi anunciado.
Além do atual prefeito de São Desidério Demir Barbosa e a pré-candidata Graça, fizeram parte da composição da mesa o presidente da Câmara de Vereadores Antenor Barbosa, o vice-prefeito Reginaldo César Filho, o presidente do PT municipal Jânio Nunes que no ato representou todos os presidentes de partidos políticos do grupo, os ex-prefeitos de São Desidério Arnon Lessa e Zito Barbosa, o chefe de gabinete da Prefeitura Nerito Carvalho representando os secretários municipais, o representante do Diretório Estadual do PT, o secretário de Agricultura Dé Santana, e o deputado federal Arthur Maia.
IMG_0582
A pré-candidata falou que aceitou o convite do prefeito com satisfação (Foto: Cheilla Gobi/JGO)
Muitas declarações de apoio a Graça e avaliações positivas ao governo municipal marcaram o evento de lançamento. Graça iniciou o seu discurso agradecendo aqueles que lhe apoiaram nesta jornada. Emocionou-se ao lembrar-se de sua saudosa mãe e também ao falar do seu filho mais velho que faleceu há apenas quatro meses.
A pré-candidata falou ainda que aceitou o convite do prefeito com satisfação, e sente-se preparada para assumir o cargo e afirmou que pretende continuar com o trabalho que já vinha sendo realizado.
“É um grande desafio, mas como a minha vida sempre foi feita de desafios eu aceito mais este. Aceitei porque acredito que cada um de vocês não me deixará sozinha. Não será fácil essa tarefa, masIMG_0548 garanto, se o povo de São Desidério aprovar minha candidatura; darei conta do recado e irei fazer muito pelo nosso município”, disse a pré-candidata.
Demir Barbosa destacou que Graça é experiente, lutadora e coerente e que o seu histórico como militante a credencia. “Graça é a pré-candidata de um grupo político que cuida da saúde da população, que cuida do pequeno e do grande produtor. É a pré-candidata do grupo político que nunca atrasou o salário do funcionalismo público, de um grupo que respeita os opositores, o legislativo e o judiciário. Graça é a pré-candidata que assim como nós também irá fazer muito para São Desidério. Com a graça de Deus e com o apoio do povo de São Desidério iremos ganhar essa eleição em 2016”, ressaltou Demir.
O deputado federal Arthur Maia comemorou a escolha, enaltecendo o trabalho da vereadora. “São Desidério está de parabéns pela candidata que escolheu! E tenho absoluta convicção, que no dia 02 de outubro estará muito mais de parabéns esse município que terá a sua primeira prefeita, uma grande mulher para IMG_0425essaum grande município. Jeito cordial e ameno, sempre disposta a introduzir a conciliação, a construir um entendimento e ao mesmo tempo obcecada pelo trabalho e pelo seu povo. Esse seu perfil se adapta a de uma prefeita que vai fazer sucesso”.IMG_0536
O presidente do PT do município Jânio Nunes que no ato representou todos os presidentes de partidos falou do orgulho em poder dar a parcela de contribuição para a escolha do nome. “O município tem prosperado, alavancado e nós precisamos de uma pessoa comprometida, que conheça a realidade do nosso povo e essas qualidades encontramos na pessoa da vereadora Graça que muito nos representa. A primeira mulher a ser prefeita de São Desidério”, disse Jânio.
IMG_0520O ex-prefeito de São Desidério, Zito Barbosa também se colocou a disposição da candidatura e garantiu caminhar junto rumo a vitória em 2016. “Pode contar comigo para juntos levarmos essa mensagem para todo o município, porque São Desidério precisa continuar avançando a passos largos, andando para frente”.
Conforme a pré-candidata, o objetivo maior será sempre fazer o melhor pelo povo de São Desidério. “Peço a Deus que aumente a minha confiança para que eu não enxergue as dificuldades como elas realmente são, para que eu possa enxergar sempre as possibilidades para vencer cada uma delas. Conto com todos vocês nesta caminhada!”
Graça encerrou o seu pronunciamento cantando uma passagem da canção “Coração de Estudante”, de Milton Nascimento. “Alegria e muito sonho espalhados no caminho. Verdes, planta e sentimento, folhas, coração, juventude e fé”.
IMG_0512
O lançamento realizado na Câmara de Vereadores
IMG_0421essa
Sobre a candidata
Maria das Graças Gobbi nasceu em São Desidério, filha de Elmiro Pereira dos Santos e Veronice Rodrigues dos Santos, pessoas honestas e humildes que nasceram e moraram na roça, em uma época que não tinha água encanada nem energia elétrica. Uma família de nove componentes, criados com respeito e muita dignidade.
Seus pais não mediram esforços para educar os filhos. Quando Graça completou nove anos de idade foi morar com sua irmã e estudar em Barreiras, onde completou seus estudos. Terminou o 2º grau em 1990 e hoje compreende a atitude dos pais naquela época, e garante que serviu para o seu amadurecimento, e serve até hoje.
É casada com Cleosmar Gobbi há 33 anos com quem teve três filhos, dois com síndrome, inclusive com a expectativa de viverem poucos anos por ser uma doença pouco conhecida até pelos médicos. Infelizmente este ano, Rafael Gobbi veio a falecer.
Graça foi comerciante por 27 anos, neste período viveu momentos árduos e da noite para o dia perdeu praticamente tudo, voltou a estaca zero. Mas guerreira como sempre foi não abaixou a cabeça, continuou firme com o propósito de superar todas as dificuldades.
Em 2008, Graça ingressou na faculdade. No mesmo ano, com estímulos de familiares e amigos decidiu experimentar a política candidatando-se a vereadora. No primeiro momento teve medo, achou que seria difícil, pois estava muito próximo das eleições, mas aceitou o desafio, com o grupo do prefeito Zito Barbosa e foi muito bem votada pela população de São Desidério.  Hoje exerce seu segundo mandato (2009 a 2012 e de 2013 até 2016).
Como representante do povo a vereadora Graça é atuante, faz o corpo a corpo para ouvir, sentir e atender os anseios e as necessidades da população e após, seu mandato como vereadora recebe mais uma missão, a qual é ainda mais desafiadora, como a primeira mulher do município a assumir o executivo de São Desidério, caso seja eleita.
Como vereadora, Graça é responsável por várias indicações e projetos de lei, dentre eles a pavimentação asfáltica dos povoados Ribeirão ao Morrão; Regularização Fundiária do município; calçamento e construção de praça no povoado Ilha do Vitor; criação dos Conselhos Municipais de Segurança, de Juventude e em Defesa dos Direitos das Mulheres; a instalação da academia da orla para realização de atividades físicas; a construção de pontos de ônibus nas localidades de Angico e Ribeirão; construção de uma creche municipal em Roda Velha de Cima; a colocação de Grades de Proteção nas laterais que dá acesso a Ponte da Barragem; construção de um Salão Comunitário para velório, dentre tantos outros projetos.
IMG_0642
Graça com o esposo Cleosmar Gobbi e os filhos Ricardo e Rogério Gobbi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”