Em número de habitantes, LEM é a segunda cidade mais violenta da Bahia Pular para o conteúdo principal

Em número de habitantes, LEM é a segunda cidade mais violenta da Bahia



Recentemente foi divulgado na imprensa estadual um levantamento das cidades mais violentas da Bahia, na qual o município de Barreiras, Oeste da Bahia, aparece no oitavo lugar com 24 homicídios registrados em 2015, boa parte destes com requintes de execução, onde a vítima foi atingida por mais de cinco tiros de pistola.
O município de Feira de Santana que aparece no primeiro lugar da lista com 83 crimes de homicídio, cai para o sétimo lugar em relação de mortes por número de habitantes. Nesse levantamento, Luís Eduardo Magalhães, outra cidade do Oeste da Bahia, não aparece entre as mais violentas, mas se levarmos o contingente populacional, a situação se inverte.
Baseado em números do censo demográfico realizado pelo IBGE em 2010, Luís Eduardo Magalhães, que não aparece no Top10, sob para o segundo lugar na Bahia, perdendo apenas para Porto Seguro, que pulou da terceira colocação em números de homicídios em 2015 para o primeiro lugar. Barreiras, infelizmente subiu duas posições nesse ingrato ranking, saindo da oitava colocação para a sexta.
Acompanhe abaixo os números de homicídios em 2015 e o que representa em relação ao contingente populacional.
Mortes em 2015
1º Lugar – Feira de Santana (Recôncavo) com 83 homicídios
2º Lugar – Juazeiro (Norte) com 38 homicídios
3º Lugar – Porto Seguro (Sul) com 36 homicídios
4º Lugar – Itabuna (Sul) com 32 homicídios
5º Lugar – Vitória da Conquista (Sudoeste) com 32 homicídios
6º Lugar – Alagoinhas (Nordeste) com 31 homicídios
7º Lugar – Teixeira de Freitas (Sul) com 27 homicídios
8º Lugar – Barreiras (Oeste) com 24 homicídios
Mortes por mil habitantes em 2015 (População senso IBGE 2010)
Porto Seguro 36 homicídios – População de 126.770 habitantes – Uma morte a cada 3.521 habitantes
Luís Eduardo 16 homicídios – População de 60.179 – Uma morte a cada 3.761 habitantes
Alagoinhas 31 homicídios – População de 142.160 – Uma morte a cada 4.586 habitantes
Teixeira de Freitas 27 homicídios – População de 138.491 – Uma morte a cada 5.129 habitantes
Juazeiro 38 homicídios – População de 197.984 – Uma morte a cada 5.210 habitantes
Barreiras 24 homicídios – População de 137.428 – Uma morte a cada 5.726 habitantes
Feira 83 homicídios – População de 556.756 – Uma morte a cada 6.708 habitantes
Itabuna 32 homicídios – População de 204.710 – Uma morte a cada 7.522 habitantes
Vitória da Conquista 32 homicídios – População de 306.374 – Uma morte a cada 9.574 habitantes
Nota do Blog do Sigi Vilares: Vale salientar que no estudo acima, LEM aparece ainda com 60 mil habitantes, um número já defasado.
Fonte: Jornal Nova Fronteira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”