Decisão do presidente da Câmara prejudica aposentados Pular para o conteúdo principal

Decisão do presidente da Câmara prejudica aposentados

Cunha cedeu às pressões do Planalto e prejudicou aposentados
Cunha cedeu às pressões do Planalto e prejudicou aposentados
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) decidiu na tarde desta terça (24/3) retirar da pauta de votações o projeto de lei do deputado Paulinho da Força (SD-SP) que regulamenta os reajustes do salário mínimo. A retirada foi feita de ofício.
Como o texto principal da lei já havia sido votado na semana anterior, acabaram ficando de fora as emendas que estenderiam os reajustes anuais aos aposentados do Regime Geral de Previdência (RGPS). A medida foi alvo de críticas da oposição, que avalia que Cunha estaria “cedendo” a pressões do Planalto. Na semana passada, Cunha havia dito que só retiraria o projeto de pauta caso houvesse requerimento nesse sentido apoiado pela maiora dos líderes partidários.
O projeto de lei será substituído por uma Medida Provisória, anunciada hoje no Palácio do Planalto pelo líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE). Assim como o projeto, a MP torna lei a regra atual, pela qual o reajusto do mínimo corresponde ao crescimento do PIB no ano anterior e à inflação de dois anos atrás. Os aposentados do RGPS não estarão inclusos no reajuste. O governo avalia que a extensão do benefício aos aposentados prejudicaria o esforço de ajuste fiscal.
“É a segunda oportunidade na qual viveremos esse tipo de constrangimento. Recentemente vocês assistiram à edição de uma MP que evitou a apreciação de um veto (durante a discussão sobre o reajuste da tabela do Imposto de Renda). Agora, num projeto cujo texto principal já foi votado, nós temos de enfrentar a pressão da base do governo, no sentido de haver um recuo, com essa medida provisória”, criticou o líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE). Ao Correio, ele disse ainda torcer para que o “namoro” entre o governo e o PMDB dure pouco.
Eduardo Cunha negou que tenha sido “enquadrado” pelo governo. “Eu não cedi a pressão nenhuma”, disse. “O que acontece é que esse projeto não ia virar lei até o dia 1º de maio. E na verdade, o objetivo, quando nós pautamos, era ter uma lei em vigor no dia 1º de maio. Como não ia atender o objetivo, o governo nos consultou. Foi uma construção conjunta. O governo editaria a medida provisória desde que nós concordássemos. E houve essa concordância”.
“Se o Planalto está editando uma medida provisória porque a gente pautou o projeto aqui na Casa, um projeto que não estava na pauta enviada pelo palácio… me desculpem, acho que a oposição está pegando carona num discurso que não é realidade. Aliás, o projeto é da oposição”, completou Cunha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”