Abrapa prestigia posse da nova diretoria da FPA Pular para o conteúdo principal

Abrapa prestigia posse da nova diretoria da FPA

_MG_2992

Presidente da Abrapa, João Carlos Jacobsen e o novo presidente da FPA, Marcos Montes

A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), prestigiou a cerimônia de posse da nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que tem como novo presidente,  o deputado federal, Marcos Montes (PSD-MG). A cerimônia aconteceu no dia 24 de fevereiro em Brasília/DF, e contou com a presença de cerca de 500 lideranças do setor produtivo e autoridades nacionais, entre elas o presidente da Abrapa, João Carlos Jacobsen, e o seu vice, Júlio Cézar Busato.

Para o presidente da Abrapa, João Carlos Jacobsen, o presidente Luiz Carlos Heinz fez um excelente trabalho contribuindo significativamente com a agropecuária brasileira. “Somos muito grato pelo trabalho e esforço que ele dedicou ao setor. O novo presidente Marcos Montes, está preparado para conduzir os trabalhos da FPA com competência e independência. Além disso, poderá contar com o apoio da competente e prestigiada ministra Kátia Abreu, que poderá nos ajudar a melhorar o desempenho da agropecuária brasileira. Presidente Marcos Montes, conte sempre com a Abrapa e com os produtores de algodão do Brasil para juntos fazermos a agropecuária brasileira melhor”, enfatizou Jacobsen.

Durante o encontro, o novo presidente da FPA, Marcos Montes, ressaltou sobre a importância do agronegócio, como o caminho da salvação do Brasil. “O Brasil somente poderá sonhar em ser um grande país, quando os agricultores brasileiros forem valorizados e receberem a merecida atenção. Não tenho dúvidas em dizer aqui que o agronegócio é o caminho da salvação do Brasil. Também não me acanho em dizer que nunca se viveu tanto pessimismo como se vive agora. Lamentavelmente, fora da porteira o produtor rural ainda enfrenta desafios, e este país só será realmente grande quando houver reconhecimento e fortalecimento do setor, principalmente por parte do governo federal”, enfatizou o presidente.

O deputado Montes também reforçou que a FPA é uma entidade suprapartidária, cujo objetivo é trabalhar na defesa dos produtores rurais – dos menores aos maiores, estejam onde estiverem eles. E voltou a defender o fortalecimento do Ministério da Agricultura, “pois queremos um ministério que tenha o mesmo status dos ministérios da Fazenda e do Planejamento”.

Marcos Montes foi empossado para o biênio 2015/16 numa cerimônia que contou com a presença também dos ministros da Agricultura, Kátia Abreu; das Cidades, Gilberto Kassab; das Relações Institucionais, Pepe Vargas; e da Ciência e Tecnologia, Aldo Rabelo. Também estiveram presentes três ex-ministros de Estado – Alysson Paolinelli, Neri Geller (Agricultura) e Odacir Klein (Transportes). Dezenas de deputados, senadores e presidentes de entidades representativas do agronegócio compareceram ao evento, além de prefeitos e vereadores.

Nova FPA – A direção da FPA ficou assim constituída: Presidente: Marcos Montes (PSD-MG); Vice-presidente no Senado, Ana Amélia; Vice-presidente na Câmara, Nilson Leitão (PSDB-MT); Vice-Presidente para a Região Norte, César Halum (PRB-TO); Vice-Presidente do Centro-Oeste, Tereza Cristina (PSB-MS); Vice-Presidente do Nordeste, Raimundo Gomes de Matos; Vice-Presidente Sudeste, Evair de Melo (PV-ES); Vice-Presidente Sul, Alceu Moreira (PMDB-RS) e Secretário, Josué Bergston (PTB-PA).

Para coordenadores foram indicados os seguintes parlamentares: Coordenador Institucional, Jerônimo Goergen (PP-RS); Coordenador Político no Senado, Waldemir Moka (PMDB-MS); Coordenador Político na Câmara, Giacobo (PR-PR) e Coordenador Jurídico, Osmar Serraglio (PMDB-PR). A diretoria da FPA é formada ainda por coordenadorias de comissões de  áreas específicas: Coordenação da Comissão de Meio Ambiente, Giovani Cherini (PDT-RS), Comissão de Direito de Propriedade, Valdir Colatto (PMDB-SC); Comissão de Política Agrícola, Roberto Balestra (PP-GO); Comissão de Defesa Agropecuária, Onix Lorenzoni (DEM-RS); Comissão de Infraestrutura, Adilton Sachetti (PSB-MT) e Coordenação da Comissão Trabalhista, Nelson Marquezelli (PTB-SP).


Ascom Abapa (Com informações da Ascom FPA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”