PUBLICIDADE Política Rui Costa pede e PT desiste de ação contra Marcelo Nilo Pular para o conteúdo principal

PUBLICIDADE Política Rui Costa pede e PT desiste de ação contra Marcelo Nilo


RUI COSTA
Depois da reação contrária, seguida da tentativa de levar para Justiça uma ação que embargasse a reeleição de Marcelo Nilo (PDT) para a Presidência da Assembleia Legislativa, a bancada do PT na Casa deve voltar atrás e desistir do recurso. Pelo menos esse é o recado sinalizado por integrantes do partido, orientados pela Executiva estadual, de que não cabe aos membros tensionarem as relações entre o governo Rui Costa, encabeçado pela sigla, e a sua base sustentada por nove partidos na AL-BA. A mudança de posicionamento deve ser debatida pelos onze deputados, amanhã, no Legislativo, com a participação do presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação.
Embora tenha deixado os pares livres para a decisão sobre a Mesa Diretora do Legislativo, consta que o governador Rui Costa teria usado de sua influência para conter a fúria petista de encaminhar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a recondução de Nilo ao comando do Legislativo. O próprio governador declarou durante o Carnaval que o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes (PT), iria acompanhar a questão e, caso fosse necessário, ele entraria no jogo para conversar e debelar uma suposta crise. 
O certo é que deve pesar na decisão do PT a influência de Nilo sobre a Casa e a dependência do governo de manter com o gestor do Legislativo uma boa relação, já que estarão em suas mãos as demandas do Executivo para apreciação em plenário. Com a confiança de quem obteve o voto da maioria do Parlamento, o pedetista já havia apontado a possível sequela, com o ingresso pelo PT, de uma Adin que tentasse impedir a sua continuidade no posto. O pedetista disse que tal fato abriria um clima de tensão na bancada governista. Diante da repercussão, os petistas querem demarcar um posicionamento, e tudo indica que dessa vez deve prevalecer a tese de que neste momento importa uma atmosfera de pacificidade na seara política do governo.
O presidente da Executiva estadual petista antecipou ontem que a tendência será a de “trilhar pelo entendimento político”. “O governo manifestou que a questão era do PT, mas disse que a judicialização não era o melhor caminho. De certa forma, isso encontra ressonância dentro do PT”, afirmou. Embora sinalize que a expectativa seja pelo consenso em torno da retirada, Everaldo ressalta que o princípio contrário a reeleição seja o mesmo. “Até que se recue vamos continuar insistindo que a reeleição não é boa”, afirmou.
A ideia é fundamentada a partir do que foi estabelecido no último Congresso do PT, quando foi determinado dentro do Estatuto, um limite para a reeleição de deputados. Os parlamentares só podem acumular agora três mandatos. Foi instituído também que o PT iria dialogar com as bancadas aliadas na tentativa de viabilizarem um nome petista para a presidência do Legislativo baiano, mas essa última determinação não encontrou respaldo dentro da base, que preferiu caminhar ao lado de Nilo.
Apesar de a conversa ser encaminhada para a conclusão de que Adin não deve ir adiante, Everaldo não quis admitir que a questão trouxesse problemas. “Isso quem disse de que é possível haver tensão foi o próprio Marcelo Nilo. Para o PT isso é bobagem”, frisou. O capítulo de desentendimentos entre o PT e o presidente do Parlamento começou quando a própria Executiva se reuniu com a bancada na Casa e reivindicou o lançamento de candidatura própria. De lá pra cá, foram trocas de farpas entre Rosemberg e Nilo.
Entre os que defendem o diálogo, o deputado José Raimundo disse que a tentativa da bancada será a de buscar o meio-termo. O petista também dá relevância à orientação da Executiva de discutir o assunto, que, segundo ele, é maior do que a bancada. “A bancada tem buscado defender o princípio consensual de não reeleição, mas também o de buscar o clima favorável de sustentação do governo. É claro que não cabe ao PT criar tensões que possam prejudicar o governo, mas também o partido tem os seus princípios”, enfatizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”