Vereadores visitam Rio de Pedras e se mostram preocupados com a situação Pular para o conteúdo principal

Vereadores visitam Rio de Pedras e se mostram preocupados com a situação

Grupo vai ao Ministério Público Federal
Vereadores ao lado do canal que tem destruído o Rio de Pedras



Onde era rio hoje é um enorme banco de areia




Os vereadores prometem ir ao ministério público federal



Os vereadores Elton Alves, Erik Café, Sidney Giachini, Guinho da Contém, Juvenal Canaã, Mardônio da Rocha, Alaídio Castilho de Moura e Reinildo Nery, estiveram nesta sexta feira, 30, visitando o Rio de Pedras.

Segundo os vereadores, do jeito que está mais uma chuva forte acaba de vez com o rio. 

Os parlamentares irão marcar uma reunião com medidas de urgência com o Ministério Público Federal para saber do andamento processual, que é fundamental para responsabilizar os responsáveis e recuperar o leito.

Os vereadores querem colaborar de alguma forma na apuração dos fatos e na recuperação do rio.
Fonte: Repórter Tiago Alves/Blog do Sigi Vilares
()
Nesta cidade existe um rio muito bonito, mas que aos poucos está se acabando

Essa é a cidade de Luís Eduardo Magalhães


Uma linda cidade que este ano completa 15 anos


Mas será que essa cidade cuida bem da natureza?


A imagem acima mostra o canal entre os bairros Jardim Paraíso e Florais Léa levando areia para dentro do Rio de Pedras




A areia sendo jogada para dentro do rio


Esse é o canal do final da Avenida Ayrton Senna


O canal da BR 020



Olha o Rio de Pedras, num dos pontos mais bonitos e prejudicados




Olha a imensa quantidade de areia no rio








A areia está engolindo o rio

O Blog do Sigi Vilares foi o primeiro veículo de comunicação a denunciar a situação do Rio de Pedras, na cidade de LEM. O rio, o principal do município, está agonizando. Sendo engolido pelo assoreamento.
Há quem pense que o único problema para o rio, seja o canal aberto pela PAVISERV ao longo da BR 020. É bem verdade que esse é um dos principais responsáveis. Mas há outros dois que também estão levando areia, terra para dentro do rio.
Um canal aberto entre o Jardim Paraíso e o Florais Léa e um terceiro canal aberto no final da Avenida Ayrton Senna também estão contribuindo para a destruição deste rio tão querido pela população.

O canal do final da Avenida Ayrton Senna é tão prejudicial quanto o canal da rodovia. A diferença é que lá o problema foi causado por uma obra federal, talvez até um pouco mais burocrático de resolver. Mas, e os outros dois canais que são de responsabilidades do município? Quando serão tapados? Ou canalizados?

O prefeito Humberto Santa Cruz revelou dia desses, em seu programa de rádio, que o problema seria resolvido em uma parceria público-privado. Alguns empresários já ouvidos informalmente por este blog, relatam que a prefeitura quer jogar para cima deles a maior parte da responsabilidade.

A solução para o problema requer rapidez e diálogo entre prefeitura e empresários para que um bem tão valioso, como o nosso Rio de Pedras, seja preservado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”