LEVY E SECRETÁRIOS PARTICIPAM DE CAFÉ DA MANHÃ COM JORNALISTAS SETORISTAS DA FAZENDA Pular para o conteúdo principal

LEVY E SECRETÁRIOS PARTICIPAM DE CAFÉ DA MANHÃ COM JORNALISTAS SETORISTAS DA FAZENDA

Adicionar legenda
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e os novos secretários do Tesouro, Marcelo Saintive; de Política Econômica (indicado), Afonso Arinos Neto; Executiva, Tarcísio Godoy; de Assuntos Internacionais, Luís Balduíno; e da Receita Federal, Jorge Rachid, receberam os jornalistas que fazem a cobertura diária do Ministério, nesta terça-feira (13/01), para uma conversa informal sobre a economia brasileira e a estratégia do governo para a retomada do crescimento.
Em um café da manhã, Joaquim Levy apresentou a equipe que vai auxiliá-lo na condução dos ajustes da política econômica. “Vamos trabalhar juntos para a retomada do crescimento e a geração de emprego na quantidade adequada”, ressaltou.
O ministro e os secretários responderam a perguntas sobre política fiscal, inflação, crescimento econômico, setor elétrico, dentre outros. Sobre as perspectivas para 2015, Levy disse que este será um ano de ajustes para a retomada da atividade econômica, do investimento e da confiança. “A palavra mais usada no ano passado foi mudança e não há dúvidas de que temos essa expectativa”, acrescentou.
Ao explicar a estratégia do governo para promover o reequilíbrio econômico e promover a volta do crescimento,Levy fez uma analogia com partidas de futebol. Disse que o governo vai acertar o jogo para ter um segundo tempo bom e sair do zero a zero. “Estamos fazendo o segundo tempo e vai haver mudanças no jeito de jogar. Vamos arrumar a casa para começar a fazer gol”, brincou.
Política fiscal
Questionado sobre o controle da inflação, o ministro frisou que o mix entre política fiscal e monetária é importante. Para ele, uma política fiscal expansionista joga toda a responsabilidade do controle da inflação para o Banco Central. “A política fiscal é necessária para evitar a elevação dos juros e melhorar a competitividade do país. Cada um tem seu papel, mas é preciso que haja cooperação”, destacou.
O secretário do Tesouro, Marcelo Saintive, reforçou que todo o Ministério está envolvido no equilíbrio das contas públicas e na previsibilidade dos pagamentos das despesas obrigatórias.
Gastos públicos
Joaquim Levy afirmou que o governo está avaliando as receitas e despesas para fazer limitações nos gastos. Voltou a citar as alterações nas regras de concessão do auxílio desemprego e da pensão por morte como medidas importantes para evitar as distorções nos pagamentos desses benefícios. “Os gastos precisam ser priorizados. Qualquer família que tem orçamento sabe quando deixar de comprar menos sorvete para comprar mais material escolar”, exemplificou.

Com relação a aumento de impostos, ele disse que qualquer movimento nesse sentido terá como objetivo aumentar a poupança pública, “mas serão ações com o mínimo de impacto na atividade econômica”.
Confirmou ainda que o Tesouro Nacional não fará mais aportes no setor elétrico. “Isso mostra a preocupação do governo com o realismo tarifário. Acertar esses aspectos traz tranquilidade e confiança”, enfatizou.
Fórum econômico
O ministro também informou que deve participar do Fórum Econômico Mundial de Davos, que acontece na próxima semana. “Vou levar a mensagem de um Brasil eficiente que está focado na qualidade dos gastos”, concluiu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”