Joaquim Levy diz que ajuste econômico não é "saco de maldades Pular para o conteúdo principal

Joaquim Levy diz que ajuste econômico não é "saco de maldades

Ministro da Fazenda não sinalizou quais tributos poderão ser elevados ou ajustados

Joaquim Levy diz que ajuste econômico não é "saco de maldades" Marcelo Camargo/Agência Brasil
Joaquim Levy chega para coletiva em BrasíliaFoto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, descartou um "saco de maldades" para fazer correções na economia e nas contas do governo. Em encontro com jornalistas que cobrem o setor e acompanhado do primeiro escalão no ministério, Levy fez questão de mostrar que as mudanças serão compatíveis com a proposta do governo em elevar a poupança pública.
O ministro não sinalizou quais tributos poderão ser elevados ou ajustados, mas, sobre os gastos, exemplificou medidas recentes do governo para aumentar o rigor na concessão de benefícios da Previdência Social.
— São medidas que se pautam na preservação do direito, mas fazem ajustes de distorções e excessos que só servem para enfraquecer os direitos — disse.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Segundo Levy, o governo está atuando para evitar desperdícios. Para ele, a intenção de uma pensão é proteger um pai que, porventura, tenha sofrido acidente ou falecido.
— Não é (conceder) uma renda vitalícia para alguém que tenha capacidade de trabalhar e é independente. No caso dos impostos, também. Qualquer movimento será compatível com nosso objetivo — destacou.
Na mesma linha, o ministro defendeu o "realismo tarifário".
— É um desafio importante no momento que se deve reorientar a economia. Temos de fazer coisas que tenham um mínimo de impacto na atividade econômica — avaliou.
Levy deixou claro que não haverá repasses do Tesouro Nacional para o setor elétrico para equilibrar a conta de energia, ficando a cargo dos consumidores o aporte final por meio das tarifas. Para justificar os ajustes que o governo pretende realizar , Levy comparou o governo com famílias que têm orçamentos e devem honrá-los.
— Às vezes, em uma semana você deixa de ir na balada ou comprar um tênis porque tem de pagar outra coisa, como um caderno. Na hora de comprar, o material escolar vem na frente — exemplificou.
Conforme o ministro, o que o governo está fazendo é exatamente isso. "São decisões que todas as famílias sempre tiveram de fazer e que nos garantem a gente ir para frente", completou.
O ministro explicou, ainda, a tributação de investimento. Garantiu que não será uma decisão "absolutamente imediata" e que o governo fará "bastante consultas".
— O objetivo, ou qualquer coisa que seja feita, fará parte de uma estratégia de harmonização, de maneira que a gente tenha a melhor composição possível de instrumentos de poupança, investimento. Vamos fazer com certa presteza, mas não é uma coisa eminente — assegurou.
O novo Secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Barbosa Saintive, admitiu que 2015 não será um ano fácil porque será justamente de ajustes na economia. Ele destacou que as medidas de corte de gastos para o governo atingir o equilíbrio fiscal estão sendo estudadas e serão submetidas ao ministro Joaquim Levy. Saintine não adiantou valores e medidas.
*Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”