Com qualificação, empresário de Barreiras aumenta clientela Pular para o conteúdo principal

Com qualificação, empresário de Barreiras aumenta clientela

Dono da Balalaika aponta a mudança após participar da capacitação
Claudio Kiyonore Tamashiro acredita que o sucesso no mundo dos negócios depende da qualificação e dedicação

O empresário Claudio Kiyonore Tamashiro acredita que o sucesso no mundo dos negócios depende da qualificação e dedicação. Ele comanda há mais de 20 anos a lanchonete Balalaika, uma das empresas mais conceituadas do setor de alimentos no município de Barreiras, no Oeste baiano. No local, os clientes podem conferir um cardápio variado em lanches, massas e pratos executivos, além da gastronomia chinesa.
Pensando em se destacar ainda mais no mercado e em busca de aumentar a competitividade do seu negócio, o empresário participou do Seminário Empretec, em maio de 2014. “Vivemos em um mundo globalizado, com rápidas transformações, um mercado competitivo, com novas tendências e cada vez mais exigente. Decidi participar do Empretec, principalmente, para saber o que eu estava fazendo de certo ou errado”, conta Claudio.
Desde então, as mudanças foram muitas. “Após a participação no Empretec, conseguimos organizar melhor o negócio e colocamos em prática a questão do condicionamento dos produtos. Realizamos um trabalho mais apurado, evitando desperdícios. Melhoramos muito também no quesito produtividade, minimizando os erros”, afirma Claudio. De acordo com o empresário, entre os dados mensurados, estão: adesão de novos clientes, com um incremento de 8% a 10% no total atendido, aumento no número de funcionários, que passou de oito para dez, e a redução do desperdício de alimentos, numa média de 13%.
O ‘empreteco’, como são chamados os ex-participantes, garante que o curso veio para despertar suas competências empreendedoras, bem como a capacidade de assumir riscos. “Hoje, consigo visualizar minhas deficiências e melhorá-las. Além disso, aprendi a trabalhar com minhas características positivas, como a iniciativa, coragem e a ousadia, na medida certa. Também estou mais aberto a correr riscos calculados”, garante Claudio Tamashiro.
“O Empretec tem uma função importante de capacitar os participantes para o desenvolvimento de características empreendedoras e identificação de oportunidades de negócios”, explica a gerente adjunto do Sebrae Barreiras, Adriana Morais. Devido aos resultados positivos, o empresário também recomenda o seminário aos colegas.
Agenda de cursos
Os municípios de Luís Eduardo Magalhães e Bom Jesus da Lapa, região do Oeste baiano, já divulgaram a programação de cursos e capacitações para os meses de março a agosto. Confira a agenda completa.
Mais informações podem ser obtidas no Sebrae Barreiras, localizado na Avenida Benedita Silveira, nº 132, Edifício Portinari, Centro, ou pelos telefones (77) 3611-3013/4574.
Sebrae Mais
O Empretec integra o conjunto de soluções do Sebrae Mais, voltado para quem tem interesse em expandir os negócios, trocar experiências com outros empresários e buscar novas alternativas de se destacar no mercado. O programa reúne diferentes modalidades, como consultoria individualizada por empresa, workshops, capacitação e palestras, trabalhando práticas mais avançadas de gestão.

Fonte:Cheilla Gobi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”