CAIXA LANÇA CHAMADA PÚBLICA DO FUNDO SOCIOAMBIENTAL Pular para o conteúdo principal

CAIXA LANÇA CHAMADA PÚBLICA DO FUNDO SOCIOAMBIENTAL

Poderão se inscrever, a partir desta segunda-feira (22), entidades privadas sem fins lucrativos,
com caráter socioambiental, contempladas pelo Prêmio ODM Brasil
A Caixa Econômica Federal lançou Chamada Pública 001/2014 para o Fundo Socioambiental CAIXA (FSA CAIXA), que apoiará a implementação de projetos de entidades privadas sem fins lucrativos, com caráter socioambiental, e que tenham sido contemplados pelo Prêmio ODM Brasil. O período de inscrições tem início nesta segunda-feira (22) e segue até 21 de março de 2015.
Serão contemplados no mínimo 10 projetos, que receberão até R$ 100 mil cada, totalizando um apoio financeiro de R$1 milhão. O Regulamento foi publicado no Diário Oficial da União de sexta-feira (19) e está disponível no site da CAIXA , no endereço
http://www1.caixa.gov.br/download/asp/download.asp.
O gerente nacional de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental, Jean Rodrigues Benevides, explica que a CAIXA já patrocina o Prêmio ODM Brasil, que ocorre a cada dois anos. “E agora, com o FSA, estamos ampliando nosso apoio e vamos selecionar novos projetos entre as entidades premiadas para continuarem suas práticas de inclusão social e produtiva e de ampliação do acesso a direitos básicos de pessoas em vulnerabilidade”, afirma. “A CAIXA contribui, assim, para que o Brasil cumpra todos os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”, conclui.
Prêmio ODM Brasil:
O Prêmio ODM Brasil é uma iniciativa do Governo Federal, criado em 2004, a fim de estimular ações, programas e projetos que contribuam com a efetivação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e é coordenado pela Secretária-Geral da Presidência da República (SG-PR) em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. Essa iniciativa tem estimulado a participação de várias entidades da sociedade civil e das prefeituras municipais, criando assim uma relação de corresponsabilidade com o governo para o alcance dos oito objetivos.
Em 10 anos de existência, o Prêmio gerou 6.187 projetos inscritos e 117 práticas premiadas, as quais compõem um banco de práticas bem-sucedidas e têm sido referência para a implantação de várias políticas públicas em todo o Brasil. A quinta edição do Prêmio ODM Brasil recebeu 1.090 inscrições em todo o território nacional, sendo 804 de organizações e 286 de prefeituras, resultando em 30 práticas vencedoras, as quais foram selecionadas por um júri composto por 16 especialistas de todo o país.
Com objetivo de fomentar a sustentabilidade dos projetos premiados, bem como reforçar o cumprimento firmado pelo Brasil em alcançar os ODM e, futuramente, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), objetivos estes que irão compor as novas metas das Nações Unidas de 2015 a 2030, a SG-PR buscou a CAIXA para solicitar o apoio do Fundo Socioambiental CAIXA a esses projetos.
Cooperação Técnica:
Em 21 de maio de 2014, a Secretaria-Geral da Presidência da República e o Fundo Socioambiental CAIXA assinaram Acordo de Cooperação Técnica para fomentar a sustentabilidade de no mínimo 10 projetos ODM premiados desde o início de sua criação, em 2004. O objetivo é proporcionar, dessa forma, a ampliação, complementação e aperfeiçoamento desses projetos. Por meio dessa parceria e do chamamento público serão selecionados os projetos apresentados pelas organizações da sociedade civil que foram premiados no período de 2004 a 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”