Abapa lança pedra fundamental do Complexo Industrial de Processamento de Caroço de Algodão Pular para o conteúdo principal

Abapa lança pedra fundamental do Complexo Industrial de Processamento de Caroço de Algodão

Abapa lança pedra fundamental do Complexo Industrial de Processamento de Caroço de Algodão

DSC_1250
Durante a solenidade, foi realizado o descerramento da placa 

Foi lançada nesta sexta-feira, 19, a pedra fundamental do Complexo Industrial de Processamento de Caroço de Algodão, que será localizado na BR 020 - Km 145 - Fazenda Mangabeira, distrito de Roda de Velha, no município de São Desidério. Com um investimento na ordem de aproximadamente R$60 milhões, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão irá construir uma unidade com capacidade para processar 500 toneladas de caroço de algodão por dia.
Para a presidente da Abapa, Isabel da Cunha, o projeto de que começou a ser construído em 2012, visa a verticalização da cadeia produtiva do algodão baiano, agregando valor à produção, além de garantir a sustentabilidade da associação. “Com esse investimento teremos uma unidade de processamento gerando mais de 100 empregos diretos na produção de óleo, farelo e línter. Nossos esforços estão sempre voltados para atender o produtor da melhor maneira e oferecer os melhores serviços. Essa indústria é um exemplo disso”, destacou Isabel.
DSC_1260
A cerimônia contou com a presença de produtores e autoridades políticas da região

O novo presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), e diretor da Abapa, João Carlos Jacobsen, falou da importância das associações estaduais desenvolverem projetos sólidos que tragam sustentabilidade para as entidades. “Temos trabalhado dentro da Abrapa, para que as associações estaduais usem os recursos disponíveis hoje, em projetos que tragam sustentabilidade à associação e com isso tenham recursos para custear seus próprios projetos. Essa fábrica foi pensada no intuito de trazer benefícios para o produtor e receita para que a Abapa faça frente às despesas de ações e projetos desenvolvidos”, disse Jacobsen.
O novo presidente da Abapa eleito para o biênio 2014-2015, Celestino Zanella, ressaltou a satisfação em iniciar o processo industrial da cadeia produtiva do algodão na região. “Mesmo que essa unidade não gere o retorno financeiro desejado, é certo que ele agregará valor a nossa produção, e esse resultado já valerá a pena. Fico satisfeito em ver iniciar esse processo industrial. Com o comprometimento de todos, iremos conseguir realizar esse projeto e fazer com que ele cresça”, disse o presidente que assumirá a Abapa a partir do dia 1º de janeiro.
Durante a cerimônia, o prefeito São Desidério, Demir Barbosa, ressaltou a gratidão do município em receber mais esse investimento do setor agrícola. “Os produtores rurais chegaram em nossa região e transformou São Desidério no maior produtor de algodão do país, somos o maior produtor de grãos do norte/nordeste, e hoje somos destaque por ter o maior PIB agrícola do país. Somos gratos aos produtores e estaremos nesse e em outros projetos, apoiando no que for preciso”, ressaltou o prefeito.
O início das obras está previsto para o primeiro trimestre de 2015

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”