Em entrevista coletiva, prefeito Antonio Henrique fala sobre recuperação do território de Barreiras e dá detalhes da licitação do transporte público Pular para o conteúdo principal

Em entrevista coletiva, prefeito Antonio Henrique fala sobre recuperação do território de Barreiras e dá detalhes da licitação do transporte público

Exibindo Coletiva_1.jpg



Jornalistas dos principais veículos de comunicação de Barreiras e região participaram na manhã desta quinta-feira, 13, da entrevista coletiva concedida pelo prefeito Antonio Henrique. Na pauta do encontro foi abordada a alteração dos limites territoriais entre Barreiras e Luis Eduardo Magalhães e o resultado da primeira licitação pública de transporte da história da cidade.

Antonio Henrique iniciou a entrevista falando sobre as tratativas para a revogação da Lei Estadual 12.906, que atualizou os limites territoriais entre vários municípios do oeste baiano, fazendo com que Barreiras perdesse mais 30 mil hectares de seu território para Luis Eduardo.

O prefeito informou que após viagem a Salvador, onde se reuniu com representantes da SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia), com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, com o governador em exercício, Dr. Otto Alencar e com o vice-governador eleito, João Leão, foi elaborado um novo Projeto de Lei, sob orientação do deputado Cacá Leão e acompanhamento do deputado eleito Antonio Henrique Júnior, que revoga a Lei 12.906 e restabelece os limites originais entre os municípios em questão.

“Quando fomos para Salvador vimos que estava tudo errado com a Lei aprovada, e provamos isso com informações que apresentamos. Tivemos todo o apoio do vice-governador Otto Alencar e do deputado Marcelo Nilo. Agora um novo Projeto de Lei, que revoga essa Lei sancionada, já foi protocolado e inclusive tem assinatura também dos deputados Herbert Barbosa e Kelly Magalhães. Na próxima terça-feira o projeto deve ser votado, devolvendo para Barreiras o que é de Barreiras e resolvendo essa questão de uma vez por todas”, disse o prefeito.

Em janeiro uma nova equipe da SEI deve vir até Barreiras para fazer um novo levantamento, mas desta vez terá acompanhamento sério e criterioso da administração municipal. “Não vão fazer mais do jeito que eles querem. Vamos ficar atentos para que erros como esse não se repitam mais”, enfatizou Antonio Henrique.

Licitação do Transporte

Ao entrar no assunto da licitação pública do transporte coletivo de Barreiras, o prefeito explicou os passos dados até a conclusão do processo, e lembrou que todo o trâmite durou cerca de um ano, com levantamento de demandas e realização de audiências públicas.

“Foi um trabalho muito transparente, com a participação de outras empresas, onde saiu vencedora a Viação Cidade de Barreiras, que ofereceu o menor preço da tarifa e também a melhor proposta técnica de renovação do transporte público”, explicou.

O prefeito declarou que condicionou a empresa vencedora, antes da assinatura do contrato, para que durante o período de transição para o novo sistema houvesse uma redução da tarifa a ser aplicada durante os primeiros 180 dias após o cumprimento da etapa inicial da licitação, que é a renovação da frota em até 60 dias. A empresa aceitou a condição reduzindo a tarifa para R$2,30.

“Os novos ônibus devem começar a circular a partir da segunda quinzena de janeiro de 2015, quando começaremos a implantar um novo modelo de transporte público, em que a Prefeitura terá mais ferramentas para fiscalizar o serviço prestado, que contará com regras definidas”, detalhou o prefeito. Perguntado sobre o valor da tarifa, Antonio Henrique lembrou que o último reajuste foi feito em junho de 2010, e hoje o sistema opera com valores defasados.

Veja o que muda com o novo sistema de transporte de Barreiras:

• 35 ônibus novos em 60 dias – Frota renovada, com 70% de ônibus novos e o restante com média de dois anos de uso. Serão 50 ônibus urbanos e 10 ônibus rurais e especiais;
• Ônibus com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. Frota 100% acessível até dezembro de 2015;
• 3 terminais que vão integrar o sistema de transporte;
• Bilhetagem eletrônica – Novas tecnologias no sistema de transporte;
• Central Operacional, com controle dos itinerários por meio de sistema GPS;
• Linha Especial para o Aeroporto, com ônibus equipado com ar condicionado;
• Implantação de serviço 0800 para atendimento ao usuário;
• Certificado ISO 9001, para aperfeiçoamento da qualidade dos serviços prestados;
• Azulzinho – Implantação de 7 micro ônibus para atendimento a regiões com topografia e acessos difíceis para ônibus de grande porte;
• Novos Abrigos – Pontos de embarque, desembarque e transbordo para oferecer aos usuários proteção contra intempéries;
• Novas Linhas – para acompanhar o desenvolvimento da cidade e ampliar a oferta de mobilidade urbana.


Exibindo Coletiva_2.jpg

Exibindo Coletiva_3.jpg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”