Circuito FMC de Cinema leva arte e entretenimento a comunidades rurais Pular para o conteúdo principal

Circuito FMC de Cinema leva arte e entretenimento a comunidades rurais


Cinemóvel passa pela Bahia e Maranhão entre os dias 10 e 28 de novembro com sessões filmes nacionais

Crianças e jovens de comunidades rurais do interior da Bahia e Maranhão terão oportunidade de assistir sucessos da telona gratuitamente a bordo de um caminhão cinema a partir desta segunda-feira (10). O Gira Brasil, Circuito FMC de Cinema, em sua terceira edição, vai passar por quatro municípios e ofertar 54 sessões e 1600 lugares. 

Após a  primeira parada do caminhão cinema nesta segunda e terça-feira no Distrito de Rosário, no município de Correntina, na Bahia, o Cinemóvel recebe nesta quarta (12) e quinta-feira (13), a comunidade do Distrito de Roda Velha, em São Desidério, também na Bahia. Na sequência, o caminhão cinema vai para Balsas, no Maranhão, e volta para Bahia, onde termina seu percurso, no dia 28, em Luís Eduardo Magalhães.

O público infantil e juvenil que vai participar do projeto poderá escolher entre assistir o filme Rio ou O Homem do Futuro, que serão projetados em um telão de 120 polegadas, em sala climatizada com 32 poltronas, espaço para cadeirante e sonorização especial. Tudo a bordo de um caminhão. Nesta edição também se espera uma participação expressiva da comunidade.

A gerente de comunicação da FMC, Fernanda Teixeira, destaca a importância do projeto. "A FMC acredita que a cultura e o lazer são ferramentas essenciais para expansão do conhecimento. Dessa forma, utilizamos neste projeto a arte brasileira como instrumento para influenciar positivamente o comportamento das pessoas no campo e na sociedade. O Gira Brasil concilia cinema, conhecimento e diversão em comunidades agrícolas”, ressalta Fernanda.

Sobre o projeto

Desde 2009, quando iniciou, o Circuito FMC, um dos módulos do Projeto Gira Brasil, já passou por 53 municípios de cinco Estados: Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Foram 537 sessões com um público de 13.832 pessoas. O projeto é aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e patrocinado pela FMC Agricultural Products. A produção é da Magma Cultura. 

Sobre FMC

FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial e de consumo. Em 2013, a FMC teve seu faturamento anual de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de seis mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Minerals. 
Uma das principais empresas agroquímicas do País, há 40 anos a FMC Agricultural Solutions investe em soluções tecnológicas inovadoras com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras do País. Com faturamento anual US$ 905 milhões em 2013, a empresa é focada em antecipar as necessidades dos clientes, inserindo a sustentabilidade em seu negócio no dia a dia e principalmente nas comunidades onde está presente, agindo sempre com segurança e de forma responsável em todas as áreas. A missão da companhia é contribuir para melhoria da produtividade no campo, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro.



Roteiro do Circuito FMC na Bahia e Maranhão:


Dias 10 e 11: Correntina (Distrito Rosário), BA

Local: AgroService – TK Comércio e Representação – Rua 05 s/nº - Vila Rosário

Horários:

Segunda-feira (10): 10h – 13h30 – 15h30 e 19 horas

Terça-feira (11): 8h – 10h – 13h30 e 15h30


Dias 12 e 13: São Desidério (Distrito Roda Velha), BA

Local: Associação Três Fronteiras – Av. Paraná, ao lado da Igreja Matriz

Horários:

Quarta-feira (12): 15h30 e 19 horas

Quinta-feira (13): 8h – 10h – 13h30 e 15h30


De 17 a 21: Balsas, MA

Local: Em frente ao Hotel Balsas Premier – Av. Governador Luiz Rocha nº 2500 – Setor Industrial

Horários:

Segunda-feira (17): 10h – 13h30 e 15h30

Terça-feira (18): 8h – 10h – 13h30 - 15h30 e 19 horas

Quarta-feira (19): 8h – 10h – 13h30 - 15h30 e 19 horas

Quinta-feira (20): 8h – 10h – 13h30 - 15h30 e 19 horas

Sexta-feira (21): 8h e 10h


De 24 a 28: Luís Eduardo Magalhães, BA

Local: Praça Sérgio Alvim Motta (Praça da Catedral)

Horários:

Segunda-feira (24): 10h – 13h30 e 15h30

Terça-feira (25): 8h – 10h – 13h30 - 15h30 e 19 horas

Quarta-feira (26): 8h – 10h – 13h30 - 15h30 e 19 horas

Quinta-feira (27): 8h – 10h – 13h30 - 15h30 e 19 horas

Sexta-feira (28): 8h e 10h


FILMES DISPONÍVEIS PARA EXIBIÇÃO

Classificação Indicativa: Livre

Rio, o filme - Duração: 1h40
Blu é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda, com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade. Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles precisam unir forças para escapar do cativeiro.

Classificação Indicativa: 12 anos

Homem do Futuro - Duração: 1h50
João/Zero é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena, uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?

Exibindo circuito-fmc-rosario-foto-por-gabriel-borghi-01.jpg
Exibindo circuito-fmc-rosario-foto-por-gabriel-borghi-02.jpg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”