Umob se reúne em Angical e pede melhorias ao secretário de Educação do Estado Pular para o conteúdo principal

Umob se reúne em Angical e pede melhorias ao secretário de Educação do Estado


Localizado a 43 km de Barreiras, sede da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), o município de Angical sediou a 15º reunião itinerante da entidade. Abordando os temas Educação e Meio Ambiente, o presidente da UMOB e prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz conduziu o encontro, que reuniu 13 prefeitos da região e um público aproximado em 300 pessoas.

“A intenção dessas reuniões itinerantes é justamente provocar lideranças, para as questões que os municípios necessitam. O tema Educação foi escolha do prefeito do município de Angical, Leopoldo de Oliveira, lembrando que em cada encontro, o prefeito anfitrião determina o tema de acordo com a necessidade local”, comentou, Humberto Santa Cruz ao iniciar a reunião.

Por sua vez, o prefeito anfitrião, Leopoldo de Oliveira, disse ter ficado muito feliz que o secretário tenha atendido ao pedido da UMOB. “Angical precisa de mais atenção por parte do governo Estadual, nosso município precisa de reformas e ampliações de unidades de ensino na zona rural e sozinha a prefeitura não consegue. Conto com o apoio do estado e principalmente da UMOB para ajudar os pequenos e grandes municípios que carecem de atenção na Educação”.

Pela manhã, secretários municipais de Educação de onze municípios da região debateram a construção de Planos de Educação para cada um dos municípios. A secretária de Educação de Angical, Elys Regina, organizadora do encontro relatou que cada município está construindo o seu Plano destacando os desafios e avanços de cada localidade. Os 13 prefeitos presentes levaram duas demandas de seus municípios e entregaram para o secretário Osvaldo Barreto.

“O Estado se propõe a organizar uma equipe técnica para ter um contato maior e mais direto com os municípios”, disse Osvaldo, destacando ainda que, entre os investimentos realizados pela Secretaria da Educação na região Oeste, está o fortalecimento da Educação Profissional, que dispõe, entre outras unidades, do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Grande, com mais de mil estudantes matriculados nos cursos técnicos de nível médio em Análises Clínicas, Enfermagem, Informática e Agropecuária.

Localizado no município de Barreiras, este Centro atende, também, aos municípios de Angical, Baianópolis, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Mansidão, Riachão das Neves, São Desidério e Wanderley.

Osvaldo Barreto ainda falou da importância do papel da UMOB para a concretização de políticas públicas que tenham na Educação sua prioridade. “Este tipo de ação não é produtivista e sim um resgate da cidadania, através do processo Educacional, que contempla vários segmentos, desde inclusão social até mesmo geração de emprego e renda”, comentou.

Humberto Santa Cruz relatou que em seu município, Luís Eduardo Magalhães, entram por ano, mais de 1.500 novos alunos na rede pública de ensino. “Enfrentamos dificuldades todos os anos para lidar com a demanda de estudantes egressos do ensino fundamental”, comentou, lembrando que desde 2010 pleiteia a construção de uma unidade de ensino médio no município. Recentemente, durante a cerimônia de abertura dos trabalhos da Universidade Federal do Oeste (UFOB), reiterou o pedido junto ao secretário e o governador.

O presidente Humberto Santa cruz, finalizou o encontro agradecendo a presença de todos em especial do secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto e convidou os prefeitos para a próxima reunião na sede da entidade dia 09 de outubro no município de Barreiras.

Fotos - UMOB

Exibindo O encontro mobilizou a população de Angical reunindo cerca de 300 pessoas na AABB..JPG

Exibindo O presidente e prefeito de Luís Eduardo Magalhães avaliou o encontro com muito positivo destacando o reconhecimento da entidade perante autoridades Estaduais..JPG

Exibindo O encontro foi finalizado com a presentação de um grupo musical, que destacou a tradição e cultura do município. O prefeito Leopoldo entrou no ritmo e bailou ao som das Sambadeiras da Fazendinha..JPG


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”