Fórum destaca Sustentabilidade na Pecuária do Oeste da Bahia Pular para o conteúdo principal

Fórum destaca Sustentabilidade na Pecuária do Oeste da Bahia

Com entrada gratuita, evento será realizado na próxima quinta-feira (11) trazendo informações relevantes ao pecuarista da região

Com o tema “A Pecuária na Era da Sustentabilidade”, o Fórum de Pecuária chega à sua 12ª edição consolidando-se como um dos maiores eventos do setor no Oeste da Bahia. O evento será realizado na próxima quinta-feira, 11, na Fazenda Japaranduba, em Muquém do São Francisco. Com a presença do presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Cláudio Paranhos, o evento tem o objetivo de chamar a atenção dos pecuaristas para a importância da sustentabilidade na criação de gado da região, levando-se em consideração os pilares econômico, social e ambiental.

Organizado pela Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste), Fundação Solidaridad, Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), Fazendas Japaranduba e Profissional Agronegócios, o Fórum prevê um público de aproximadamente 150 pessoas, dentre pecuaristas e profissionais ligados à área. Com entrada gratuita, a palestra de abertura tem como tema “a Sustentabilidade na Pecuária Brasileira” e será realizada por Sheila Guebara, que representa o GTPS. 

Segundo o presidente da Acrioeste, César Busato, que também vai compor a mesa de abertura do evento, o Fórum já se consolidou na região como um espaço de intercâmbio de novas técnicas e conhecimentos que possibilitam aumentar a produtividade e ser um suporte de informação para as dúvidas dos pecuaristas. “Ao trazer o tema Sustentabilidade, o Fórum destaca a necessidade de incorporar uma nova visão ao sistema produtivo, preocupado com a gestão da porteira para dentro, não agredindo ao meio ambiente, respeitando a legislação ambiental e trabalhista, mas também se importando com a sustentabilidade financeira do pecuarista”, afirma.

Disseminação - O Fórum será uma oportunidade para que sejam disseminadas as atividades do Programa Horizonte Rural, que em sua segunda etapa, iniciada este ano, vem promovendo capacitação e assistência técnica direta aos pecuaristas da região, visando apoiá-los em cinco eixos principais: gestão da propriedade, produção animal, legislação trabalhista, meio ambiente e relacionamento com a comunidade. 

Márcio Oliveira, consultor da Profissional Agronegócios, vai explicar a parceria, que também engloba a Acrioeste, a Fundação Solidaridad e o GTPS, e apresentar um panorama da pecuária regional baseado em um levantamento realizado em 76 propriedades do Oeste da Bahia. “Será uma oportunidade ímpar para que os pecuaristas conheçam a situação atual da pecuária de corte no Oeste da Bahia”, afirma.

Ainda inseridos na programação do Fórum de Pecuária, Pieter Sijbrandij, coordenador mundial dos programas ligados à pecuária da Fundação Solidaridad discorre sobre “Associativismo na Atividade Rural”; André Dal Maso, da Profissional, apresenta o tema “A Pecuária de Corte no Oeste da Bahia”; e Thaís Amaral, da Embrapa Gado de Corte, expõe sobre “Boas Práticas na Pecuária de Corte”. Na oportunidade, serão apresentados 70 touros que estarão no leilão virtual da Fazenda Japaranduba, no dia 22 de setembro, às 21h.

Para outras informações e dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelos telefones: (77) 3611 5027 - Acrioeste e (77) 3613 6654 – Profissional Agronegócios. A Fazenda Japaranduba está localizada na BR -242, Km 620, entre Barreiras e Ibotirama.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Araticum Assessoria de Comunicação:
Hebert Regis – (77) 9978 0913 ou hebert@araticum.jor.br
Nádia Borges – (77) 9115 8050 ou nadia@araticum.jor.br

Exibindo 12º Fórum de Pecuária_Cartaz de divulgação.jpg
Adicionar legenda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”