Estreia de filho de Eduardo em palanque causa polêmica na campanha eleitoral em Pernambuco Pular para o conteúdo principal

Estreia de filho de Eduardo em palanque causa polêmica na campanha eleitoral em Pernambuco

PUBLICADO EM 22/09/2014 ÀS 16:30 POR  EM ELEIÇÕESNOTÍCIAS
Foto: João Tavares/Especial para o Blog de Josélia
Foto: João Tavares/Especial para o Blog de Josélia
A estreia de João Campos (PSB), filho do ex-governador Eduardo Campos, que faleceu no dia 13 de agosto em meio à campanha presidencial, causou polêmica no cenário político pernambucano. O jovem de 20 anos, que chegou a ser apontado como sucessor político de Eduardo, se pronunciou pela primeira vez no palanque na última sexta-feira (19), durante agenda do candidato socialista ao Governo do Estado, Paulo Câmara, no interior de Pernambuco.
“Meu pai, que sempre lutou pelas causas do povo, pela vontade e pelo desejo dos que mais precisam, estava na mais dura batalha que ele já tinha enfrentado. Era uma briga contra duas forças que há mais de 20 anos estão no poder e hoje vêm tirando a oportunidade do povo sonhar com um futuro melhor. E nós estamos aqui para continuar essa luta”, afirmou João Campos em Caetés, no Agreste.
Por meio de sua página no Facebook, o deputado federal Paulo Rubem (PDT), vice do candidato de oposição ao governo, o senador Armando Monteiro Neto (PTB), criticou a participação de João Campos na campanha.
“Querem continuar fazendo da comoção com a morte de Eduardo uma armadilha eleitoral e da solidariedade à família pela perda do ex-governador um cabresto emocional para ganharem o voto das pessoas. Que coisa feia minha gente”, escreveu o pedetista, que disse que a fala do jovem foi leviana e classificou como vergonha o uso da emoção na campanha.
Foto: João Tavares/Especial para o Blog de Josélia
Foto: João Tavares/Especial para o Blog de Josélia
“As pessoas poderiam votar no candidatos dele pelas propostas e argumentos e não porque o ex-governador teve uma morte trágica. Por isso, agora , tentar transformar esse desejo dele e de seus aliados em obrigação alheia só porque Eduardo Campos faleceu é uma atitude absolutamente fora do debate das propostas, contrária ao processo democrático e à livre escolha do eleitor por suas convicções”, afirmou ainda Paulo Rubem.
Vice de Paulo Câmara na campanha, o deputado federal Raul Henry (PMDB) saiu em defesa de João Campos. “Vejo como lamentável a atitude de um homem com a idade e experiência de Paulo Rubem querer censurar, intimidar e constranger um jovem de 20 anos, para impedi-lo de exercer sua militância política”, afirmou o peemedebista, por meio de nota.
“João está participando da nossa campanha pela própria vontade, e o que ele tem falado em seus discursos nada mais é do que as ideias que ouviu o pai defender durante toda a vida”, explicou Raul Henry.
Para o peemedebista, o jovem está dando uma lição de coragem, maturidade e superação. “Chamar isso de apelação e manipulação é uma agressão injustificável. Mesmo diante da frustração da derrota iminente”, declarou Henry.
No início do ano, João Campos chegou a ser cogitado como candidato a deputado federal. Ele também foi cogitado para assumir a presidência da Juventude do PSB em Pernambuco, o que acabou provocando atrito com a vereadora do Recife Marília Arraes (PSB), prima de Eduardo Campos que acabou declarando apoio a Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial.
Senador também reage
O candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho ( PSB) durante o programa Falando Sério, na Rádio Cultura dos Palmares, fechando a série de entrevistas da emissora, acusou os adversários de estarem desesperados.
“Nossos adversários estão claramente desesperados, partindo para os ataques pessoais e baixando o nível. Nós vamos continuar mostrando as nossas propostas e defendendo o legado deixado por Eduardo Campos. O povo pernambucano quer este trabalho continue, porque ele melhorou a vida das pessoas”, disse Fernando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”