Abapa participa do XXV Congresso Brasileiro de Entomologia Pular para o conteúdo principal

Abapa participa do XXV Congresso Brasileiro de Entomologia


7df9286acda05338974902beb0ea2558
Representantes da Abapa no XXV Congresso Brasileiro de Entomologia

Realizado pela Sociedade Entomológica do Brasil (SEB) em parceria com a Embrapa Arroz e Feijão e a Universidade Federal de Goiás (UFG), a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), representada pelo diretor Celito Breda e parte da equipe do Programa Fitossanitário da Abapa, participou entre os dias 14 a 18 de setembro, do XXV Congresso Brasileiro de Entomologia (XXV CBE), o segundo maior evento entomológico do mundo, que aconteceu no Centro de Convenções, na cidade de Goiânia - Goiás.
Com o tema "Entomologia integrada à sociedade para o desenvolvimento sustentável", a programação contou com palestras, simpósios, apresentação de trabalhos orais, mini-cursos e mesas-redondas. Na oportunidade o coordenador do Programa Fitossanitário da Abapa, Antonio Carlos Araujo falou sobre o tema Bicudo do algodoeiro na Bahia: ações de controle, na mesa-redonda moderada pelo Entomologista da Embrapa Algodão, José Ednilson Miranda.
Para o coordenador do Programa Fitossanitário da Abapa, o evento abordou temas importantes para o fortalecimento da agricultura. “Foram dias de profundo aprendizado sobre assuntos pertinentes à cadeia entomológica, como o uso das metodologias corretas para monitoramentos e as tomadas de decisões para o controle das pragas e insetos. Acredito que todos os que participaram obtiveram informações que agregou conhecimento para o fortalecimento  de toda a cadeia produtiva”, disse Antonio Carlos. 
“Fizemos um congresso inovador, levando os avanços da pesquisa entomológica não somente para a academia, mas também para os setores produtivos rurais e urbanos. Neste evento, teremos também o prazer de hospedar pela primeira vez uma reunião da Seção Internacional da Sociedade Americana de Entomologia (ESA), para darmos início a uma parceria entre as duas sociedades visando o estabelecimento de interações conjuntas nos cenários nacional e internacional”, disse a presidente do XXV CBE, Eliane Quintela.
Além da palestra ministrada pela Abapa, foram abordados os seguintes temas: Programa de supressão do bicudo no estado do Goiás, ministrada por José Edmilson Miranda; Ações do Instituto Mato-Grossense do Algodão (IMA) para o manejo do bicudo no Mato Grosso, ministrada por  Renato Tachinardi  do Instituto Mato-Grossense do Algodão (IMA);  Controle do bicudo na região de Holamba II, ministrada por  Regina Hakvoort, da Associação Paulista de Produtores de Algodão.


Assessoria de Comunicação
Associação Baiana dos Produtores de Algodão


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”