Povoados em Correntina apóiam novo empreendimento do Grupo Mizote Pular para o conteúdo principal

Povoados em Correntina apóiam novo empreendimento do Grupo Mizote

Hebert Regis
Araticum Assessoria de Comunicação


Povoados em Correntina apóiam novo empreendimento do Grupo Mizote

O Grupo Mizote promoveu no último domingo (17) uma reunião com os povoados da Agrovila I e Santo Antônio, em Correntina, no oeste da Bahia para apresentar o empreendimento Fazenda Barra Velha, em fase de licenciamento ambiental, destinado à produção de soja, algodão, milho, arroz em sequeiro, além de pecuária.  Cerca de 80 moradores estiveram presentes ao encontro e demonstraram apoio ao projeto, que segundo eles, trará renda e emprego direto para os povoados e desenvolvimento econômico social como a melhoria das condições das estradas e menor evasão dos moradores do campo para as cidades.

O morador da Agrovila I, Aberivaldo Santos Lauro, 27, enfatizou que a reunião esclareceu os principais pontos que preocupavam os moradores de Correntina. “Além do fato do plantio ser sequeiro, e não utilizar pivôs para retirar água dos rios, o plantio na fazenda vai utilizar a técnica do plantio direto, que não agride tanto o solo quanto o sistema convencional”, reforça o morador, que trabalha em uma fazenda em Correntina.  No Plantio Direto, o cultivo é feito sem revirar o solo utilizando a palhada ou a cobertura vegetal das culturas anteriores, o que ajuda a proteger o solo da erosão e otimiza e melhora a retenção de água e nutrientes no solo.

Além do desenvolvimento econômico e social, com a geração de 285 empregos diretos e 600 indiretos, a Fazenda Barra Velha contempla em seu projeto de licenciamento ambiental a conservação do meio ambiente. Gildásio Moreira Beda, 67, também da Agrovila I, se declarou favorável ao empreendimento por causa do desenvolvimento, sem agredir ao meio ambiente. “Temos confiança no projeto por ser do Grupo Mizote, pois visitamos a sede, e pudemos conhecer mais do trabalho. Sabemos do respeito à lei e ao meio ambiente em todas as fazendas”, afirma.

Meio Ambiente - Além do respeito à legislação ambiental, com a destinação de áreas de cerrado como a Reserva Legal e Áreas de Preservação Permanente (APP´s), o projeto da Fazenda Barra Velha garantirá  a proteção das margens do rio do Meio e rio Santo Antônio, que passam nos limites da propriedade, em Correntina. O coordenador de planejamento do Grupo Mizote, Rogério Lustosa, explicou aos moradores que o projeto prevê a formação de três corredores ecológicos que vão ligar as reservas facilitando o trânsito da fauna na propriedade. “Embora a distância legal mínima da vegetação que fica às margens dos rios, em Correntina seja 200 metros, serão preservados aproximadamente 800 metros de faixa contínua. No total, cerca de 14 mil hectares serão preservados, ou seja, 36% de toda a propriedade”, afirma.

Sobre o Grupo Mizote – Instalado na região oeste da Bahia, desde 1984, o Grupo Mizote tem a sua sede administrativa em Barreiras, e com unidades de produção no distrito de Roda Velha, em São Desidério. Conta atualmente com cerca de 280 colaboradores fixos, e cerca de 60 colaboradores safristas e parcerias com diversas empresas prestadoras de serviços na região. Produz algodão, milho e soja comercializados nos mercados interno e externo.
Araticum 18.08.2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”