Área social da Embasa promove diálogo socioambiental em Morpará, no oeste baiano Pular para o conteúdo principal

Área social da Embasa promove diálogo socioambiental em Morpará, no oeste baiano

Cerca de 200 estudantes aprenderam sobre os processos de tratamento e o consumo racional de água

A área social da Embasa promoveu, nos dias 12 e 13 de agosto, diálogos socioambientais junto aos estudantes da rede pública de educação no município de Morpará, no oeste da Bahia. Aproximadamente 200 estudantes dos colégios estaduais Nemísia Ribeiro e Agenor Leite participaram de três encontros, nos quais a temática da água foi apresentada de forma lúdica por meio de vídeos e cartilhas educativas, com ênfase nos processos de tratamento e no consumo racional da água.

A estudante do ensino médio Jéssica Almeida Pereira, 15, ficou entusiasmada com a palestra, acrescentando que, de maneira didática e interativa, reforçou seu conhecimento sobre a água. “Gostei do jogo de perguntas e respostas e dos brindes para quem acertava, o que ajudou a fixar o conteúdo”, afirma. Foram distribuídos brindes como squeezes e copos; canetas e lápis; mousepads e pastas. A professora Claudinéia Alves de Queiroz gostou de saber de todo o processo de tratamento e distribuição da água. “Todos agora vão pensar duas vezes antes de desperdiçar em casa”, afirma.

O diretor do Colégio Estadual Nemísia Ribeiro, Matias Souza Sodré, acredita que esta parceria entre a Embasa e as escolas é essencial. “Água e educação possuem um amplo aspecto social. Esta ação mostra que a Embasa não está somente preocupada com a distribuição da água, mas também com a população e com o meio ambiente”, ressalta.

Na oportunidade, os estudantes também foram informados sobre as intervenções da obra de ampliação do sistema de abastecimento de água de Morpará, investimento de R$ 3,8 milhões que teve início em setembro do ano passado. A obra contempla a criação de novas estruturas para captação de água bruta e estação de tratamento de água (ETA), bem como a substituição de tubulações e a ampliação de 11 quilômetros (km) de rede distribuidora.

Assessoria de Comunicação da Embasa
Exibindo Palestra Diálogo Socioambiental em Morpará2.JPG

Exibindo Palestra Diálogo Socioambiental em Morpará3.JPG


Exibindo Palestra Diálogo Socioambiental em Morpará.JPG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”