Abapa participa de visita do ministro da Agricultura à região oeste da Bahia Pular para o conteúdo principal

Abapa participa de visita do ministro da Agricultura à região oeste da Bahia


DSC_0982
Representantes de entidades visitam Fazenda Warpol com ministro da Agricultura

DSC_0941
João Carlos Jacobsen, Neri Geller e Isabel da Cunha
Na manhã desta terça-feira (19), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, acompanhado com os representantes de entidades, como a Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Irrigantes e Agricultores da Bahia (Aiba) e Sindicatos de Produtores Rurais, visitou o oeste baiano para conhecer as potencialidades agrícolas da região, em especial as plantações de algodão.
A região oeste tem se destacado na produção de algodão e de grãos, é importante que os representantes do poder público federal acompanhem de perto esse desenvolvimento e conheçam as necessidades do setor produtivo. Nessa visita foi repassado ao ministro uma lista de demanda da região. Assim, esperamos resultados positivos”,  disse a presidente da Abapa, Isabel da Cunha.
Além de acompanhar a colheita de algodão na Fazenda Warpol do Grupo Busato, em Roda Velha, distrito do município de São Desidério, o ministro participou de uma cerimônia no auditório do Senar em Luís Eduardo Magalhães, onde falou aos produtores rurais. “Esta é uma região muito promissora. A qualidade, o crescimento da produção e o grande desenvolvimento na tecnologia agrícola impressionam. É um exemplo de gestão técnica e ambiental da propriedade rural”, disse Geller.
DSC_1068
Durante a visita o ministro da agricultura, Neri Geller falou aos produtores no Auditório do Senar
O ministro também enfatizou sobre a necessidade de um avanço em relação à Legislação Trabalhista no Brasil. “O Ministério da Agricultura, irá trabalhar para que a nova legislação trabalhista avance. Não é possível aplicar uma legislação urbana no campo. O campo tem suas peculiaridades, depende do tempo, do clima, e de outros fatores, tanto para plantar, quanto para colher, e esses momentos não esperam. O ministério está se posicionando para quebrar a resistência e fazer com que essa nova legislação efetivamente aconteça”, enfatizou o ministro.
Participaram da visita a presidente da Abapa, Isabel da Cunha, o vice-presidente da Abrapa e diretor da Abapa, João Carlos Jacobsen, o presidente da Aiba, Júlio César Busato, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, Moisés Schmidt, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Vanir Kölln, a vice-presidente da Fundação Bahia, Zirlene Zuttion, o deputado federal Oziel Oliveira, produtores rurais, e outras autoridades.
Safra 2013/14  - Nesta safra foram plantados cerca de 320 mil hectares de algodão no estado da Bahia. A colheita está em andamento com estimativa de serem colhidas 500 mil toneladas de algodão em pluma e 1,2 milhão de tonelada de algodão caroço. Além de algodão, o estado é uma grande potência agrícola na produção de soja e milho. Na safrinha foram plantados 270 mil hectares de milho e a estimativa é de que sejam colhidas 700 mil toneladas de milho no estado. De soja foram plantados 1,3 milhões de hectares e colhidos 3,3 milhões de toneladas.
Assessoria de Comunicação
Associação Baiana dos Produtores de Algodão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”