Fasb constrói novos laboratórios para receber curso de Biomedicina Pular para o conteúdo principal

Fasb constrói novos laboratórios para receber curso de Biomedicina

A faculdade São Francisco de Barreiras está fazendo mais um investimento em estrutura física para receber o curso de Biomedicina, autorizado pelo MEC em março deste ano. Quem quiser ingressar no curso já tem data agendada para o mês novembro juntamente com os outros 12 cursos oferecidos pela instituição.
“A mantenedora esta construindo inicialmente mais três laboratórios para o atendimento exclusivo do curso de Biomedicina. Devemos, na sequência, construir mais laboratórios para fazer a transferência dos laboratórios de Fisioterapia e Agronomia, liberando completamente os prédios I e II para que eles se transformem exclusivamente em prédios de sala de aula”, explicou Tadeu Sérgio Bergamo, diretor-presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras (IAESB).
Tadeu conta que o número de alunos tem crescido significativamente e que só neste ano houve a ocupação completa de todas as salas de aulas que estavam disponíveis e então surgiu a necessidade de novas estruturas de salas de aulas já para 2015.
“Essa é uma forma que encontramos de aumentar o espaço e oferecer aula para os acadêmicos que procuram os cursos da faculdade. Entendemos que, com a vinda do curso de Biomedicina, teremos uma procura maior dos cursos diurnos e isso vai exigir mais salas disponíveis para os alunos”, disse.
O curso de Biomedicina da FASB é o primeiro autorizado no Oeste da Bahia. A consistência do projeto pedagógico e os índices de aprovação dos demais cursos de graduação da faculdade foram determinantes para a dispensa da avaliação in loco, geralmente realizada por uma comissão de especialistas nomeada pelo Ministério da Educação.
O projeto do curso contemplou as áreas das ciências exatas, biológicas, saúde, humanas e sociais, de modo a preparar o biomédico para atuar em vários setores. Assim, o profissional ficará dotado de saberes e habilidades que lhe possibilitarão uma boa inserção no mercado, sem se descuidar dos compromissos com a vida.
A faculdade já dispõe de outros cursos na área da saúde a exemplo de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Educação Física. Para Marden Lucena, diretor-acadêmico da Instituição, a autorização de mais um curso que contemple a saúde, reafirma o sucesso da política de expansão de cursos que vem sendo mantida pela FASB, cujas garantias sempre se traduziram em reais oportunidades de escolhas para a formação de profissionais que logo estarão aptos a prestar serviços de saúde para toda população local e regional.
É preciso destacar que a Biomedicina também possui regulamentação para que o bacharel na área possa atuar em outros setores que demandam análises laboratoriais avançadas.
Serão ofertadas 50 vagas para o curso de Biomedicina no vestibular que a FASB realiza anualmente no mês de novembro, cuja data já agendada no Calendário Acadêmico deste ano para o dia 29/11/2014 (sábado).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”