Vereadores pedem exoneração da secretária de saúde Pular para o conteúdo principal

Vereadores pedem exoneração da secretária de saúde


Luzimar Santos

Na sessão desta quarta-feira (30/04), a direção e alunos da Escola Municipal Joaquim Neto, sediada no bairro Vila Brasil, ocuparam a Tribuna Popular da Câmara. A diretora Luzimar Santos, a vice-diretora Maria Aparecida, a coordenadora Maria de Lourdes, e a aluna Melissa Carneiro, relataram de forma fidedigna os desafios enfrentados pela escola, que na verdade é uma amostra da realidade geral da educação no município.

Após a manifestação da Escola Joaquim Neto, diversos vereadores usaram da palavra para abordar vários assuntos relacionados aos problemas vividos pela população barreirense. Foram pautados assuntos relacionados ao esporte e a falta de iluminação pública adequada por Lúcio Carlos (SD), e educação por Karlúcia Macêdo (PMDB), Carlão (PSD) e Beza (PSC).
A situação da saúde e acessibilidade, no município foi abordada pelo vereador Alcione Rodrigues (PHS) que em forma de desabafo disse: “Sei de todos os expedientes senhor presidente que Vossa Excelência e a mesa diretora tem encaminhado, buscando melhorar nossa saúde, até então sem solução, e não sabemos mais o que fazer”. Disse o camarista. Em aparte ao edil, a vereadora Marileide Carvalho (PSL), asseverou: “É lamentável, mas Barreiras está a mercê do descaso na saúde e na educação”.


Maria de Lourdes

Por seu turno em contundente pronunciamento o vereador e vice-presidente Eurico Queiroz (PPS), declarou não ser mais possível à manutenção da secretária municipal da saúde na pasta. Segundo o camarista, a secretária já demonstrou não ter competência para resolver os problemas da saúde de Barreiras.  “Quando se tem um time bom e os resultados não acontecem troca-se o técnico senhor presidente!”. Afirmou o vereador. Eurico disse ainda ser inaceitável que a secretária não receba um vereador. “Somos os representantes do povo, como pode a secretária não nos receber? Se é pra ser base do governo e não ser ouvido, eu prefiro deixar de ser da base”. Desabafou o vice-presidente.

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram a convocação dos secretários municipais, João Muniz, de Serviços Públicos e Transportes, Cosme Wilson, de Educação, Simone Kuriki, de Infraestrutura e Regina Figueiredo, da Saúde, para prestarem esclarecimentos na Tribuna Popular da Câmara Municipal.

Em fala de encerramento dos trabalhos da noite, o presidente Tito leu ofício oriundo do executivo municipal já deferido pela presidência que solicita o plenário da Câmara Municipal para a realização de Audiência Pública que discutirá com a população sobre a licitação do transporte coletivo urbano e rural no próximo dia 12 de maio das 19h:30min às 23hs, oportunidade que a população terá para reivindicar diretamente e acompanhar de perto os desdobramentos da audiência que antecederá a realização de licitação para contratação de empresa que explorará os serviços de transporte coletivo no município.

ASCOM – Câmara Municipal de Barreiras  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”