Umob realiza reunião itinerante no município de Muquém do São Francisco Pular para o conteúdo principal

Umob realiza reunião itinerante no município de Muquém do São Francisco

Presidente convida secretário de Meio Ambiente e Saúde – representado por seu assessor – para encontro
 e prefeitos expõem a realidade do oeste. Necessidades e sugestões são encaminhadas ao governador.


 Baixe O presidente Humberto Santa Cruz, anunciou que a Umob é uma ferramenta para auxiliar tanto os pequenos municípios como os municípios que estão em ascenssão..JPG (339,3 KB) Baixe O prefeito Marcio Mariano, agradeceu o apoio da Umob e está apostando na entidade como pivô para o desenvolvimento do oeste baiano..JPG (296,1 KB) Baixe Eugênio Spengler, falou sobre a relação das Secretarias Municipais com as vendas de Consultorias Ambientais. O novo código florestal possui algumas contradições observou..JPG (325,5 KB)


A União dos Municípios do Oeste da Bahia (Umob), em sua terceira reunião itinerante do ano, visitou na última quinta-feira, 15 de maio, o município de Muquém do São Francisco, a 183km de Barreiras, sede da entidade. Participaram da reunião prefeitos das cidades de Angical, Baianópolis, Barreiras, Cotegipe, Cristópolis, São Desidério, Luís Eduardo Magalhães, Wanderley, Muquém do São Francisco, Formosa do Rio Preto, além do secretário de Meio Ambiente do Estado da Bahia, Eugênio Spengler, Alfredo Boa Sorte assessor especial do secretário de Saúde do Estado da Bahia, Washington Couto e o deputado federal Afonso Florence.

“A região oeste está organizada policamente, nosso grupo de gestores está mostrando resultado para todo estado da Bahia. Fico muito satisfeito com a seriedade que os prefeitos estão encarando a Umob. Nosso grupo está ganhando forças cada vez mais”, iniciou o presidente da entidade e prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz. O encontro realizado no auditório do Colégio Antônio Carlos Magalhães reuniu ainda cerca de 300 pessoas entre secretários municipais de saúde, meio ambiente e membros de suas equipes.

O presidente aproveitou a plateia presente para abordar a importância do alinhamento entre gestores municipais com secretários estaduais, principalmente para que os secretários municipais atuem, de forma paralela, as leis estaduais. Humberto explicou sobre o Consórcio Intermunicipal em vias de ser implantado e sobre a lista das prefeituras engajadas até o momento. “Vamos aguardar até 30 de maio para o cadastro  de outros municípios para iniciar o processo do consórcio guarda-chuva em que as cidades poderão ser beneficiadas em diversas esferas, tais como Infraestrutura, Planejamento, Tributos, Cultura, Turismo,  Agricultura e Meio Ambiente”, observou.

Saúde e Meio Ambiente – Na área da saúde um dos temas debatidos foi a ampliação dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). Alfredo Boa Sorte, assessor especial do secretário de Saúde do estado da Bahia, Washington Couto comentou que é possível uma reestruturação da Saúde na região oeste sendo necessário que a Umob repasse ao Estado, tanto informações quanto novas ideias.

Boa Sorte apresentou alguns dados sobre a saúde no estado e região oeste e destacou  a Regionalização da Saúde. “Devemos planejar Saúde levando em conta também as distâncias, aqui no oeste é um ponto que deve ser relevado”, comentou ao falar da possibilidade de investimentos em locomoção aérea, em pontos estratégicos da região. O presidente da Umob reforçou a consolidação dos Consórcios e a responsabilidade que os secretários municipais possuem, principalmente na Saúde que considera uma prioridade nos municípios.

O secretário de Meio Ambiente da Bahia, Eugênio Spengler, por sua vez, abordou Gestão Urbana e Rural, Outorgas, mudança na Legislação Ambiental, convênios com prefeituras, Cadastro Estadual Ambiental Rural (CEFIR) e esclareceu sobre o ato nulo para Licença Ambiental para plantio. “Entre tantos temas importantes a serem debatidos aqui neste encontro, destaco que no nosso Estado não existe o Cadastro Ambiental Rural (CAR), na Bahia o CAR é o CEFIR e precisamos ficar atentos também, que todos os municípios, não podem emitir licenciamento ambiental para novas áreas com fins agrícolas, desde a última publicação da resolução no Conselho Estadual do Meio Ambiente (CEPRAM) - Nº 4327 de 03 de dezembro de 2013”, orientou os secretários municipais.

Auxílio Estadual - O prefeito do Município de Wanderley, José Conceição expôs a situação do seu município e entregou para Alfredo Boa Sorte, um pedido para ampliação do Hospital de sua cidade, que encontra-se em estado precário com instalações antigas. “Os recursos que vêm do governo Federal não são suficientes, preciso remanejar recursos de outras pastas, logo o município fica estagnado”, desabafou.

O presidente comentou que enviou uma solicitação ao governador Jaques Wagner, para a realização do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável do Polo Caminhos do Oeste (PDITS), visando a inclusão desta região turística no Programa de Desenvolvimento do Turismo (PRODUTUR).

Humberto Santa Cruz salientou ainda que durante a Bahia Farm Show 2014 em Luís Eduardo Magalhães, a Umob disponibilizará de um estande para encontros e reuniões. Será um ótimo momento para alinhar assuntos e definir o projeto do Consórcio Intermunicipal, no momento em que o governador visitará uma das três maiores feiras de tecnologia e negócios do Brasil.

Força e União - Os municípios de Mansidão, Buritirama, Ibotirama, Santa Rita de Cássia, Barra, Morpará, Catolândia e Correntina estiveram representados pelos seus secretários municipais de Saúde, Meio Ambiente, Procuradores, Diretores, Gerentes e Coordenadores. O coordenador do Território do Velho Chico, Demerval Oliveira, também acompanhou o encontro. 

A próxima reunião itinerante da Umob será no dia 21 de agosto no município de Formosa do Rio Preto, abordando as diferences nuances da Infraestrutura da região oeste.

Fotos - Umob 



-- 
União dos Municípios do Oeste da Bahia
Avenida Aylon Macedo, rua da estação elevatória, Nº 174
Morada Nobre - Barreiras - Bahia
(77)-3613-3858 e 3612-4138

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”