Prefeitura de LEM apresentará projeto piloto de Piscicultura na Bahia Farm Show Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de LEM apresentará projeto piloto de Piscicultura na Bahia Farm Show



A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria de Agricultura (SEAG) levará para o complexo da Bahia Farm Show uma pequena amostra do Projeto Piloto de Piscicultura em fase de implantação no Assentamento Rio de Ondas, zona rural do município. Ao todo foram instalados três tanques experimentais para demonstrar o funcionamento e organização da criação de peixes, bem como o aproveitamento de água dos tanques para fertirrigação orgânica em produtos hortifrúti granjeiros.

Além dos tanques, com as espécies de Tambaqui, Tilápia, Surubim e Pirarucu, a área dispõe de um modelo de fertirrigação com o aproveitamento da água dos tanques. De acordo com o secretário da pasta, Renato Faedo,  esta é uma maneira de mostrarmos para todo o Brasil como nosso município está se estruturando. “Além do Agronegócio estamos dando um grande suporte para a agricultura familiar”, comentou, lembrando que as obras do Frigorífico de peixes e da fábrica de ração que dará apoio ao projeto piloto no município já tiveram início.



Nos dias 29 e 30 de maio, a SEAG ministrará cursos e palestras com o apoio do SEBRAE. Para o diretor de Agricultura, Nilvan Martins o SEBRAE é peça fundamental nessa cadeia produtiva. A prefeitura vai oferecer o suporte com equipamento e infraestrutura e o SEBRAE capacitará as famílias para a venda dos peixes, inicialmente no comércio local.

“Os produtores que estão participando deste projeto piloto já venderam mais de 4T de peixes. Nossa meta é capacitar, através de teoria e práticas, desde a produção, manejo e venda”, comentou Nilvan.  As oficinas Piscicultura – Tecnologias de Produção e Sistema Integrado de Produção Agrícola terão como público alvo as comunidades de Galinhos, Muriçoca, Vila Buritis, além das Vilas 1, 2, 3 e 4 do Assentamento Rio de Ondas.

Integração – O coordenador de Agricultura, Dario Casa Nova, explica que as comunidades da zona rural estão recebendo incentivo da prefeitura. “Essa maneira de produção integra a cadeia da piscicultura e hortifruticultura. As famílias já estão produzindo, banana, mamão, maracujá, temperos verdes, alface e rúcula, aproveitando a água rica em nutrientes dos tanques” comentou.



Apoio ao pequeno produtor - A Secretaria Municipal de Agricultura está acompanhando os pequenos agricultores do município principalmente com assistência técnica, capacitações e apoio logístico com gradagens, roçagem distribuição de calcário e adubos químicos e orgânicos. No Assentamento Rio de Ondas, 32 produtores estão sendo acompanhados com distribuição de sementes de milho e feijão, além do  preparo do solo, plantio, controle de ervas daninhas.

A Bahia Farm Show acontece entre os dias 27 e 31 de maio e é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), juntamente com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.
ASCOM, prefeitura de LEM  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”