Bahia Farm Show homenageia os povos desbravadores do cerrado baiano Pular para o conteúdo principal

Bahia Farm Show homenageia os povos desbravadores do cerrado baiano



Visualizar foto na mensagem
Adicionar legenda
                          Visualizar foto na mensagem Visualizar foto na mensagem   








Durante edição comemorativa de 10 anos, nordestinos, gaúchos e orientais apresentarão suas tradições culturais para mostrar a diversidade e a riqueza na formação de uma das principais fronteiras agrícolas brasileiras 

Em sua edição comemorativa de 10 anos, a Bahia Farm Show promoverá uma grande homenagem aos povos desbravadores do Oeste da Bahia. A maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte-Nordeste do Brasil, que será realizada entre os dias 27 e 31 de maio, em Luís Eduardo Magalhães, abre espaço em sua programação nos dias 27, 30 e 31, a partir das 17h, para mostrar aos expositores e visitantes as apresentações culturais de três grupos representativos da maior região produtora de grãos da Bahia. 

A Associação Nipo-Brasileira (Anibra) vai levar a tradição oriental com as batidas dos taikôs e da dança japonesa do Bom Odori. Meire Takahashi, representante da Anibra, acredita que a apresentação vai chamar a atenção de muitos visitantes da Bahia Farm Show. “À exceção dos migrantes paranaenses, onde eram comuns as apresentações dos descendentes orientais, muitos ainda não conhecem essas tradições”, afirma ela, ao explicar que no Oeste da Bahia, o resgate destas duas tradições começou há apenas três anos. “O evento será uma oportunidade de disseminar ainda mais a cultura oriental”, afirma.

Do sul do Brasil, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sinuelo dos Gerais vai mostrar as raízes culturais gaúchas. Diego Fontana, representante do CTG, explica que 50 pessoas – desde crianças e adultos - estão se preparando para apresentar danças folclóricas típicas do sul do Brasil como dança da chula, pau de fitas, e a dança dos facões. “Teremos durante o evento uma grande identificação do público pelo fato da cultura sulista ser bastante representativa em Luís Eduardo por causa da vinda de imigrantes nas décadas de 80 e 90”, explica.

Em ritmo de festas juninas, a quadrilha Remelexo Cearense representará durante a Bahia Farm Show o colorido e a alegria do povo nordestino. Isabel Medeiros, presidente interina da agremiação, acredita que os cerca de 60 integrantes animarão visitantes e expositores com o ritmo do forró marcado pela música de cantores como Dominguinhos, Elba Ramalho e do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. “A coreografia está sendo montada especificamente para a Bahia Farm Show, onde iremos enfatizar a tradição e a cultura nordestina trazendo também o repente e a literatura de cordel”, diz.

Feira - Atualmente a segunda maior feira brasileira em vendas por visitante, e a maior feira de tecnologia e negócios do Norte-Nordeste Brasileiro, a Bahia Farm Show contará com 190 expositores e mais de 600 marcas de produtos, com a previsão recorde de R$ 1 bilhão de negócios fechados. A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), juntamente com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Araticum/16.05.2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”