PPS: Conjuntura econômica e política abre espaço para o crescimento da oposiçao Pular para o conteúdo principal

PPS: Conjuntura econômica e política abre espaço para o crescimento da oposiçao

Por: Luis Zanini


A inflação em alta; as denúncias de corrupção envolvendo membros do PT ; as versões desencontradas sobre a compra pela Petrobras da refinaria em Pasadena  e a significativa queda de 6,7% na intenção de voto em Dilma na recente pesquisa divulgada pela CNT (Confederação Nacional do Transportes) abrem espaço para o crescimento das candidaturas de oposição à Presidência da Republica, especialmente do ex-governador Eduardo Campos (PSB).

A avaliação do “derretimento” do governo do PT e da candidatura à reeleição da presidente foi apresentada nesta terça-feira, em Brasília, pelos membros da Executiva Nacional do partido.  O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), disse que a atual conjuntura econômica e política apontam para o esgotamento do modelo implantado pelo PT e representa nova perspectiva para a oposição nas eleições presidenciais de outubro.

Na mesma linha, o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) considerou que a pauta econômica estará muito presente na campanha eleitoral. Ele chamou a atenção para o impacto da alta dos preços dos combustíveis e da energia elétrica na inflação. De acordo com ele, a elevação desses insumos poderá representar cerca de 2% a mais no índice do custo de vida dos brasileiros.

A deputada estadual Luzia Ferreira, de Minas Gerais, disse na reunião que a presidente Dilma está “derretendo” e o PT ficando estigmatizado como partido que abriga políticos corruptos. Para ela, o desgaste da imagem ética do partido do governo e da gerencial de Dilma abre cada vez mais espaço para a oposição.

O secretário-geral do PPS, deputado estadual Davi Zaia (PPS), também chamou a atenção para o descrédito do governo na área política e econômica. Já o presidente da FAP (Fundação Astrojildo Pereira), o ex-deputado Raul Jungmann, avaliou que o principal foco de desgaste do PT é a Polícia Federal.

Ele disse que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, perdeu o controle sobre a corporação.  “A PF é um exemplo de perda de centralidade do governo, que está sempre na defensiva na mídia [em relação às operações da PF que levantam suspeitas de envolvimento de integrantes do PT com corrupção]”
- See more at: http://www.robertofreire.org.br/site/noticias/item/2585-pps-conjuntura-econ%C3%B4mica-e-pol%C3%ADtica-abre-espa%C3%A7o-para-o-crescimento-da-oposi%C3%A7%C3%A3o#sthash.qKzIMbs9.dpuf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”