Leão ‘anuncia’ Pinheiro como coordenador de campanha e confirma Botelho no Detran Pular para o conteúdo principal

Leão ‘anuncia’ Pinheiro como coordenador de campanha e confirma Botelho no Detran

Leão 'anuncia' Pinheiro como coordenador de campanha e confirma Botelho no Detran
Adicionar legenda
Foto: Tiago Melo/Bahia Notícias
Adicionar legenda
Escolhido para a vaga de vice na chapa liderada pelo pré-candidato do PT ao governo do Estado Rui Costa, o deputado federal João Leão – presidente estadual do PP – estava em Brasília, nesta quarta-feira (19), ao lado do senador Walter Pinheiro (PT), quando o governador Jaques Wagner confirmou ao Bahia Notícias a sua indicação. Ele aguarda o anúncio oficial “não bombástico” – conforme o próprio chefe do Executivo – para especificar o plano de campanha e os detalhes sobre a presença do PP na coligação. “Eu só falo alguma coisa quando o governador anunciar. Enquanto o governador não disser ‘puft’, eu vou ficar quieto, calado”, despistou o parlamentar, em entrevista ao BN. O pepista evitou falar sobre a indicação do colega de Câmara Mário Negromonte para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o imbróglio em relação ao pedido de substituição de Vivaldo Mendonça – ligado ao deputado Luiz Argôlo, que trocou o PP pelo SDD – na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). No entanto, provocado pela reportagem, ele revelou que o atual diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Maurício Botelho, continuará no cargo e anunciou o nome que indicará para chefiar os trabalhos do grupo na eleição. “Quem me indicou a vice foi Walter Pinheiro. O senador Walter tem agora obrigação de entrar de cabeça na campanha. Ele chegou atrasado, mas vai ser o coordenador da nossa campanha, de Rui, de Leão e de Otto”, adiantou Leão.
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
De ouvido atento na conversa, o senador petista levantou o dedo em negativo sobre a suposta recomendação e o atraso, mas não negou que poderá assumir o desafio. “Estou desde o começo na campanha”, rebateu Pinheiro. Segundo Leão, a partir da oficialização do ingresso do PP na chapa, a meta será ouvir lideranças políticas, correligionários e a população “para se ter um escopo do plano de governo”. “Walter Pinheiro vai coordenar tudo isso. Assim que o governador anunciar o meu nome, eu nomeio o senador para isso. Ele é meu amigo-irmão e vai tomar conta de Rui, de Otto e de mim. Mas tudo só vai acontecer depois do anúncio do governador”, insistiu o vice da chapa governista. Ainda na época da disputa interna no PT, militantes da corrente Democracia Socialista (DS) – liderada por Pinheiro na Bahia –, insatisfeitos com a retirada da candidatura do senador por Wagner, ameaçaram não se engajar na campanha de Rui Costa. Além de somar os seguidores pinheiristas, Leão assegura boa votação no oeste baiano, onde nutre grande popularidade. Inclusive, por uma questão de agenda, a plenária do Plano de Governo Participativo (PGP) que ocorreria em Barreiras – administrada pelo prefeito Antônio Henrique (PP), seu liderado –, no próximo domingo (23), foi adiada para o dia 30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”