Cid Gomes deve anunciar hoje se deixa governo do CE Pular para o conteúdo principal

Cid Gomes deve anunciar hoje se deixa governo do CE

IGOR GADELHA, ESPECIAL PARA A AE - Agência Estado
Às vésperas do prazo legal para desincompatibilização, o governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), deve anunciar na noite desta quinta-feira, 03, se renuncia ou se permanece no cargo. O anúncio deve ser feito durante a inauguração de uma Policlínica no município de Limoeiro do Norte, a cerca de 200 km da capital, Fortaleza. Fontes ouvidas pela reportagem afirmam que a expectativa é de que Cid anuncie sua saída do governo. Dizem, contudo, que ele não deve antecipar nada sobre a possível candidatura do irmão, o ex-ministro Ciro Gomes, ao Senado.
O provável anúncio da renúncia de Cid ganhou ainda mais indícios nesta tarde, quando deputados estaduais foram convocados para uma sessão extraordinária, na qual deverão votar um pacote de mensagens enviadas pelo governador cearense de última hora. De acordo com a assessoria da Assembleia Legislativa do Ceará, os projetos tratam sobre reajustes salariais a servidores do Estado e criação de vagas para concurso público. Na sessão desta manhã, outras seis mensagens do Governo já tinham começado a tramitar.
Outro indício de que o chefe do Executivo Estadual deverá renunciar ao cargo, informam as mesmas fontes, é a convocação feita por sua assessoria para a inauguração da Policlínica em Limoeiro do Norte. Assessores convocaram toda a imprensa cearense e nacional, tendo disponibilizado uma van para levar os jornalistas à cidade. A assessoria do governador informou também que todos os políticos apontados pela imprensa como prováveis candidatos à sucessão de Cid, secretários de Estado e vários prefeitos da região também estarão presentes no evento.
A possível saída antecipada de Cid teria o objetivo de possibilitar a candidatura do irmão, Ciro Gomes, ao Senado nas eleições de outubro. O ex-ministro, contudo, tem reiterado que não deseja ser candidato, mas não descarta a possibilidade totalmente. Segundo fontes ouvidas pela reportagem, a indecisão de Ciro seria o motivo pelo qual Cid não deve antecipar nada hoje sobre a candidatura do irmão ao Senado, bem como sobre se o PROS terá candidato próprio ou se apoiará algum aliado na disputa pelo governo em outubro. O anúncio deve ficar para junho, mês das convenções partidárias.
O grande empecilho no anúncio de Cid de renunciar ou não o mandato seria a indicação de quem será o governador "tampão" que o substituirá pelos próximos nove meses. Conforme apurou a reportagem, o vice-governador, Domingos Filho (PROS), primeiro na lista de sucessão, quer assumir o Executivo durante esse tempo. Cid, contudo, estaria querendo indicar outra pessoa para o cargo. Segundo na lista, o presidente da Assembleia, José Albuquerque (PROS), mais próximo de Cid, também não desejaria o posto neste momento.
Essas pendências teriam sido o motivo pelo qual o encontro de Cid Gomes e de aliados mais próximos na tarde desta quarta, 02, para discutir a sucessão, não teria sido conclusivo. Em razão disso, uma nova reunião foi marcada para a noite desta quinta-feira, após a inauguração da Policlínica. A assessoria do governador informou que ele não cumpriu nenhuma agenda oficial hoje e passou o dia na residência oficial.
Se Cid sair mesmo do governo, o anúncio terá de ser feito até esta sexta-feira, 04, para que haja tempo hábil para o processo de sucessão. O anúncio é esperado por vários partidos da base aliada, principalmente PT e PMDB. Isso porque uma possível candidatura de seu irmão Ciro Gomes vai contra o desejo do PT de indicar o vice-presidente nacional do partido, deputado José Guimarães, ao Senado Federal com o apoio do PROS. Ao mesmo tempo, representa uma esperança para o senador Eunício Oliveira, líder do PMDB no Senado, de obter o apoio dos irmãos Ferreira Gomes à candidatura dele ao governo do Estado nas eleições deste ano. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”