Vereador que agride Blogueiro em Formosa do Rio Preto é questionado na Justiça Pular para o conteúdo principal

Vereador que agride Blogueiro em Formosa do Rio Preto é questionado na Justiça

28/março/2014- Atualizado em 28/03/2014 21:09:10

Vereador que agride Blogueiro em Formosa do Rio Preto é questionado na Justiça

Oeste Global
“…inclusive tem vereadores que quando falam aqui tremem, o prefeito anterior até pagava prestação dos seus veículos, de repente se fizer um bom acordo com o prefeito atual pode ser, sim, que mude o seu comportamento aqui”. Vereador Alcides Junior
Imagem Oeste Global
Imagem Oeste Global
Após 7 meses, está marcada para a próxima quarta-feira (02/04), audiência no Fórum de Formosa do Rio Preto, para apurar agressão física e moral contra o redator e fotógrafo do Oeste Global, Luís Carlos Nunes, quando o vereador Alcides Júnior (PSC) covardemente e sem dar possibilidade de reação à vítima, desferiu tapa na face do comunicador.
A demonstração de autoritarismo não deverá ficar impune. Um representante do povo que agride um jornalista é um anacronismo que de pronto se refere aos porões da ditadura, aos anos de chumbo. Denunciado, o vereador agora deverá responder pelos seus atos.
O fato aconteceu após o término de sessão plenária realizada em 26 de junho de 2013, quando o blogueiro, em pleno exercício de sua atividade, dirigiu-se ao vereador Alcides Júnior (réu no processo), pedindo-lhe licença, solicitou confirmação de certa fala proferida no plenário. “Vereador, o senhor confirma sua fala de que o prefeito anterior pagava prestação de veículo de um vereador?”.
Na negativa de resposta por parte do parlamentar, Luís Carlos, perguntou:
“O senhor tem conhecimento ou suspeita de que algum vereador da atual legislatura recebe propina para votar em leis de interesse do atual executivo?”.
Resultado: com o desequilíbrio costumeiro, o vereador desferiu tapa na cara do comunicador, constrangendo a todos os presentes na casa reconhecida como democrática e do povo.
O blogueiro, sem reação, diante da agressão covarde, foi retirado do plenário por um vereador e conduzido para sua segurança a um gabinete.
A truculência continuou no plenário, com Alcides Jr. descontrolado, ofendendo moralmente a funcionária da casa (como a mesma nos relatou), dirigindo por 04 vezes seguidas palavras de baixo calão: “Vai se F…!”. Outro vereador governista, Tonho do Bode, muito irritado e aos berros, dizia que se na próxima sessão se o blogueiro não fosse “linchado” ele próprio faria isso, chamando por diversas vezes o comunicador de “vagabundo”.
O vereador de Formosa do Rio Preto, Alcides Jr. agrediu o redator e fotógrafo do blog Oeste Global após a sessão plenária na Câmara Municipal na manhã de quarta-feira, 26 de junho de 2013.
O blogueiro Luís Carlos Nunes foi até a câmara municipal fazer a cobertura da sessão ordinária que tratava do projeto de lei nº 121/2013 de iniciativa do poder executivo e que dispunha sobre reestruturação e criação de cargos em comissão no âmbito da secretaria municipal de educação. Ao final da sessão foi até o edil que encontrava-se sentado, pediu licença e solicitou confirmação de certa fala proferida no plenário. “Vereador, o senhor confirma sua fala de que o prefeito anterior pagava prestação de veículo de um vereador”, questionou o blogueiro.
Boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade, sob protestos do delegado, contato foi feito com o Delegado Geral do Estado da Bahia relatando fatos, Termo de Declarações (denúncia) foi feito ao Ministério Público, além de envio de relatório a autoridades regionais, estaduais e federais como, por exemplo, o Ministério da Justiça, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e a diversos parlamentares, o qual de pronto registraram e se solidarizaram com a vítima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”