SITUAÇÃO DO LAR DE EMMANUEL a verdade Pular para o conteúdo principal

SITUAÇÃO DO LAR DE EMMANUEL a verdade


SITUAÇÃO DO LAR DE EMMANUEL
Vamos entender:
Anualmente é celebrado um convênio entre a instituição FUNDAÇÃO CÁRITAS DE ASSISTÊNCIA A PESSOA CARENTE – LAR DE EMMANUEL e a Prefeitura Municipal de Barreiras, o último convênio assinado foi em março de 2013.
Em 2014, a Prefeitura de Barreiras propôs para assinatura de um novo convênio (Termo Aditivo) uma nova composição de pessoal, onde foram reduzidos 10 contratos, por entender que o quantitativo de mão de obra alocado nesta instituição, não estava dentro dos padrões das escolas municipais e também não acompanhava a meta de reestruturação e enxugamento de pessoal contratado.
A Gestora do Lar de Emmanuel, Sra. Francisca Doroteu Prado conhecida como Dona Francisquinha, chegou a assinar a nova composição, onde eram mantidos os nomes da diretora e da vice, mas no dia seguinte voltou atrás e se recusou a fazer as mudanças, colocando como imposição o nome dos familiares.
Esta semana o Secretário Municipal de Educação foi ao Lar de Emmanuel conversar com Dona Francisquinha na intenção de assinar o convênio de 2014 com a Prefeitura de Barreiras, ato que ela não aceitou, o que vem causando ruídos na comunidade.
Estes cortes não implicam no repasse mensal de R$6.000,00 mensais feito pela Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, desde que a referida instituição não cobre pelos serviços prestados a comunidade.
Dos 63 nomes que compunham a folha de pagamento do Lar de Emmanuel, 17 devem ser exonerados, são eles:
Nome Cargo⁄Função C⁄H
1 Rosi Meirilande PRADO Santana Diretora 40h
2 Eliene Maria de Jesus PRADO Vice-diretora 40h
3 Tâmara PRADO SANTANA (filha) Secretária Escolar 40h
4 Darlan de Assis SANTANA (genro) Ass. Adm. 40h
5 João Matheus DOROTEU PRADO Ass. Adm 40h
6 Neuriane dos Santos SANTANA Professora 20h
7 Sara DOROTEU PRADO Professora 40h
8 Tâmisa PRADO SANTANA Professora 40h
9 Thais PRADO SANTANA Professora 40h
10 Vilanir Pereira de Almeida PRADO Professora 20h
11 Naiana de Souza PRADO Cuidadora 40h
12 Nayara PRADO Moreira Cuidadora 20h
13 Cesar de Souza PRADO Inst. de inform. 40h
14 Moises DOROTEU PRADO Serv. Gerais 40h
15 Vinicius DOROTEU PRADO Serv. Gerais 40h
16 Laura DOROTEU PRADO Serv. Gerais 40h
17 Raquel DOROTEU PRADO Serv. Gerais 40h
Em substituição, 07 concursados foram encaminhados para o Lar de Emmanuel:
Nome Cargo⁄Função Escolaridade
1 Glaziane Silva de Carvalho Tomaz (31) Professor Graduado
2 Marinete dos Santos Ferreira (34) Professor Pós-Graduado
3 Antônio Freitas da Silva (59) Professor Pós-Graduado
5 Ednei Pereira dos Santos (48) Professor Graduado
6 Elismar Araújo Santos (40) Professor Graduado
7 Joana Filgueira (47) Professor Pós-Graduado
8 Rondinelli Barbosa de Oliveira (36) Professor Pós-Graduado
O DIREITO AO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA:
De acordo com a Lei de Criação do Programa Bolsa Família - Lei 10836/04 | Lei no 10.836, de 9 de janeiro de 2004, têm direito ao beneficio famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza e que atendam aos seguintes pré-requisitos:
1. Apresentem soma da renda familiar mensal igual ou inferior a R$ 140,00 (setenta reais) por pessoa e com filhos entre 0 e 17 anos.
2. Que as crianças e jovens em idades escolar esteja devidamente matriculados em escola regular e com frequência mínima de 85%.
3. Acompanhe o calendário de vacinação, crescimento e desenvolvimento das crianças menores de 7 anos de idade.
4. Frequência mínima de 85% nos programas sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”