Produtores mineiros de leite recebem certificação do IMA Pular para o conteúdo principal

Produtores mineiros de leite recebem certificação do IMA

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) certificou mais uma propriedade produtora de leite. A fazenda Rancho Grande, no município de Três Pontas (Sul de Minas), é a sétima propriedade mineira de leite a receber a certificação este ano. O objetivo é promover a produção de leite com segurança e qualidade e envolve diretamente os laticínios e produtores rurais.
O responsável técnico pela fazenda Rancho Grande, Diogo Figueiredo Mesquita, disse que a certificação concedida pelo IMA é muito importante para a propriedade. "A nossa intenção com essa certificação é mostrar que o nosso leite tem uma qualidade diferenciada e assim, agregar valor ao produto", afirma.
Outras seis propriedades já foram certificadas na região de Lavras (Sul de Minas) no mês de fevereiro deste ano. A solenidade de entrega destes certificados foi promovida pelo Laticínios Verde Campo e contou com a presença do diretor-técnico do IMA, Thales Almeida Fernandes, representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, SENAR/MG, Sindicato Rural de Lavras, servidores do IMA, entre outras autoridades locais.
Além disso, o IMA vai auditar e certificar cerca de 200 propriedades que fazem parte do Programa Certifica Minas Leite.
O diretor-geral do IMA, Altino Rodrigues Neto, explica que para o produtor rural, a certificação agrega valor ao produto. "Ter como fornecedor uma fazenda certificada dá garantias ao empresário de que estará recebendo um produto de alta qualidade, isso terá, cada vez mais, valor no mercado. Para a indústria a certificação garante uma maior credibilidade, transmitindo ao consumidor uma imagem positiva de qualidade comprovada", esclarece.
Parceria entre IMA e SENAR Minas
O SENAR Minas firmou uma parceria com o IMA no final do ano de 2013 para promover a certificação de produtores de leite em Minas Gerais.
Os produtores interessados no processo de certificação participam de aulas teóricas e recebem consultorias técnicas nas propriedades rurais do SENAR/MG.
Cabe ao IMA certificar o processo de produção dos estabelecimentos participantes em Minas Gerais para promover a melhoria da qualidade do leite. Produtores que alcançarem o nível de conformidade exigido terão as propriedades certificadas pelo Instituto. A exigência básica é boas práticas de produção.
A veterinária e analista técnica do SENAR/MG, Marília Saraiva Pereira, explica que a instituição procurou o IMA como parceiro por ser um órgão de reconhecimento entre os produtores e idoneidade no processo de certificação. "A Gerência de Certificação do IMA é uma certificadora com chancela do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e que possui um importante conceito entre os produtores", comenta.
Fonte: Luiza Baggio, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”