Lufthansa traz maior avião do mundo ao Brasil Pular para o conteúdo principal

Lufthansa traz maior avião do mundo ao Brasil

Jumbo deverá operar o trecho entre São Paulo e Frankfurt (Alemanha) e ampliará a oferta de passagens em 20%




                                    Lufthansa traz maior avião do mundo ao Brasil









Em meio a mistérios que ainda rondam o voo MH370, operado por um Boeing 777 da Malaysia Airlines, desaparecido desde o dia 8 de março, a Boeing vem a público nesta segunda-feira (31) para apresentar a nova aeronave da Lufthansa. Trata-se de um modelo 747-8 Intercontinental, um Jumbo.
O Jumbo tem 76,3 metros operará no vôo entre São Paulo e Frankfurt (Alemanha) nesta segunda-feira (31). "Conseguir autorização junto ao governo não tem sido fácil", diz Donna Hrinak, presidente da Boeing Brasil.
A aeronave nova aumenta em 20% a oferta de assentos nesse voo, que tem maior demanda para viajantes de negócios, segundo Annette Taeuber, diretora-geral da Lufthansa para o Brasil. "Essa aeronave não vai atender apenas a demanda da Copa e até por isso temos um número grande de assentos na classe executiva", disse ao iG. A aeronave comporta 386 passageiros e a companhia opera no País desde 1956.
O Jumbo promove um ganho de eficiência de 15% na utilização de combustível. Embora 40% custo operacional de uma operadora seja o combustível, o passageiro não deve esperar reduções. Gabriel Leupold, diretor da Lufthansa para a América Latina, diz que não "há correlação de preço entre economia de combustível e preço das passagens.
Para o Rio de Janeiro, será adicionado 60% em capacidade de passageiros já que o 747-4 que operava entre São Paulo e Frankfurt passará a operar entre Alemanha e Rio de Janeiro. A empresa conseguiu três voos adicionais para o período dos jogos.
Leupold acredita que há demanda no Brasil para diferentes mercados, desde que as empresas sejam alemãs. "Nossos vizinhos na Europa estão em condição diferente da nossa. Acho que eles veem a demanda brasileira com mais cautela", diz.
Avião operará em novo terminal em Guarulhos
O gigante da Lufthansa deverá operar no terceiro terminal do GRU Airport, que ainda não está pronto. Antonio Miguel, presidente do GRU Airport, afirma que a pista terá de ter manutenção diferenciada, devido ao peso e às dimensões da aeronave.
Barbara Ladeia/iG
Donna Hrinak brinca de aeromoça no 747-8 da Lufthansa
Miguel afirma que o Terminal 3 já está com obras 98,5% concluída. "Dia 11 de maio ele estará pronto", diz. Serão 24 companhias operando no terminal até setembro. Lufthansa, TAP e Swiss serão as três primeiras empresas a migrar para o novo terminal.
Correção técnica foi solicitada pela FAA
Competindo com o gigante A380, da francesa Airbus, o 747-8 Intercontinental da Boeing já enfrenta questionamentos. Com 66 aeronaves entregues, a Administração Federal de Aviação (FAA) americana solicitou a remoção de um software defeituoso relacionado aos motores da GE.
O software não chegou a apresentar problemas e a Boeing já recomendou a atualização do produto em todas as aeronaves, mesmo as que operam fora dos Estados Unidos, onde a decisão legal vigora. Segundo Donna, da Boeing, a maior parte das empresas aéreas já fez a atualização do software.
Adalberto Febeliano, professor de transporte aéreo da Anhembi Morumbi, destaca não há grandes risos envolvidos. "Ninguém precisa se preocupar: nem quem voa na aeronave nem quem mora em volta de aeroportos", diz.
No entanto, ele afirma que a preocupação do FAA parece grande, uma vez que solicitaram a alteração de todas as aeronaves que operam nos Estados Unidos até o dia 8 de abril.
Para ele, a decisão não está relacionada aos problemas do 787 Dreamliner, último modelo lançado pela companhia, que apresentou problemas nas baterias e rachaduras nas asas. Na época de seu lançamento, em 2007, a aeronave foi um sucesso de vendas, com 670 unidades encomendadas já no dia do lançamento.
A presidente da Boeing Brasil afirma que, embora haja boas semelhanças entre o Dreamliner e o novo Jumbo, a bateria não é um componente em comum entre os modelos. "O primeiro voo do 747 foi em 2011, temos mais experiência quanto aos problemas que ele poderia apresentar do que tínhamos com o Dreamliner", afirma a executiva.
No longo prazo, reputação da Boeing segue intocada
Mesmo com esses percalços, nem mesmo o desaparecimento do voo MH370, da Malaysia Airlines foi capaz de derrubar a percepção dos investidores e clientes sobre a empresa. No ano passado, a empresa teve um ganho de 6% sobre o seu faturamento, totalizando US$ 86 bilhões.
Para os próximos cinco anos, a expectativa dos analistas é de um crescimento de mais de 10% no valor de mercado da empresa. Este trimestre, no entanto, deve vir com resultados fracos, 9% inferiores ao trimestre passado, segundo os analistas consultados pelo Yahoo Finances

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”