Igrejas aproveitam dias de Carnaval e promovem eventos em Luís Eduardo Magalhães Pular para o conteúdo principal

Igrejas aproveitam dias de Carnaval e promovem eventos em Luís Eduardo Magalhães


DSC_5914
Adicionar legenda

Adicionar legenda
Durante o Carnaval, igrejas de Luís Eduardo promoveram encontros de orações e reflexão. O Congresso das Missões da Assembleia de Deus (Comadlem) foi um dos eventos e lotou o Ginásio Dioclécio Severino Ramos, no Mimoso I, de sexta-feira, 17, a terça-feira, 21. (Fotos de Raul Marques e Luciano Demetrius)
Carnaval é um tempo de oração e reflexão em Luís Eduardo Magalhães. Apesar de ficar no Oeste da Bahia, estado conhecido por sua característica festiva, a festa pagã do carnaval passa bem longe da Cidade. Nos quatros dias de folia, além da noite sexta-feira e da quarta-feira de Cinzas, vários eventos foram realizados em Luís Eduardo pelos mais diferentes credos, igrejas, religiões e denominações, todos com o objetivo de levar as pessoas a orar e refletir.
“Se todas as cidades do Brasil seguissem o exemplo da Cidade, com certeza teríamos um mundo melhor”, disse a líder do Grupo de Jovens da Assembléia de Deus de Luís Eduardo Magalhães (Adlem), Ellen Carvalho, filha do pastor Edvan Carvalho. “Notamos a presença maciça das famílias, o que é muito importante para nossa Cidade. A família é o berço de tudo”, disse Ellen. A presença de famílias também marcou os eventos promovidos pelas igrejas católica e batista.
A Assembleia de Deus de Luís Eduardo Magalhães (Adlem) realizou durante cinco dias, no Ginásio Dioclécio Severino Ramos, próximo ao Colégio Ottomar Schwengber, o evento Congresso das Missões, que reuniu cerca de 9 mil pessoas de sexta-feira, 17, a terça-feira, 21. O sucesso foi tanto que a Igreja já estava “plantando as sementes do próximo Comadlem”, colhendo contribuições e colaborações para superar a marca de 12 mil presenças no próximo ano.
No Centro de Convenções Nossa Aparecida (Gruta) aconteceu a festa de encontro da comunidade católica, no evento Celebrai em Cristo 2012. Foram quatro dias de reuniões, missas e muitos momentos para reflexão. Desde o sábado, 18, até a terça-feira, 21, católicos estiveram reunidos em atividades pastorais.
Aconteceu também o Acampamento da Primeira Igreja Batista de Luís Eduardo Magalhães (Acampib 2012), que teve como atrações gincana, torneios de futebol e vôlei, palestras e cultos entre sábado, 18, e terça-feira, 21, na Chácara da Galvani.
Na sexta-feira, 17, a igreja Evangélica Missão Mundial Servos, do bispo Ricardo Knupp, realizou em Luís Eduardo Magalhães, caminhada de oração. O próprio bispo Ricardo foi um dos participantes do Comadlem.

Congresso da Assembleia de Deus. O pastor Edvan Carvalho mostrava sua alegria na última terça-feira, 21, à tarde, quando saía da quadra Dioclécio Severino Ramos, onde aconteceu o Comadlem, em companhia da sua filha Ellen, para se preparar para o encerramento do Congresso, à noite. “Graças a Deus, deu tudo certo. Não houve problema com o tempo. Não ventou ou choveu forte. Também não houve violência. Juntamos mais de oito mil pessoas em cinco dias, sem ocorrer qualquer problema de confusão, e com muitas curas e milagres”, disse.
Não era por menos a preocupação do pastor Edvan. O ginásio onde aconteceu o Comadlem 2012 fica ao lado da Praça Gerson Hoffmann, onde há quatro quiosques. No domingo e na terça-feira, dias 19 e 21, enquanto aconteciam os louvores no ginásio, jovens em frente à praça ouviam música em volume elevado. A chegada de uma guarnição da polícia foi suficiente para que eles baixassem o som e até saíssem dali.
Se o objetivo do pastor era de que todos os presentes refletissem sobre a vida, o alvo foi alcançado. Logo na abertura, um grupo da Igreja fez uma bela coreografia para lembrar das nações africanas, carentes de evangelizadores e missionários. “Temos um projeto de evangelização pronto para a África e a Adlem também procura missionários que queiram ajudar a espalhar as palavras de Cristo pelo mundo”, disse o pastor.
No primeiro dia, talvez o com menor número de participantes, o pastor Edvan Carvalho fez a leitura dos Atos dos Apóstolos, 19, versículo 11, e do salmo 118 e declarou aberta a edição 2012 do Comadlem, às 20h46. Logo em seguida, houve show com o cantor Elias Silva. Entre os presentes, havia muita alegria e interação. Um grupo cuidava do palco e outro das cadeiras e da entrada, para evitar problemas na hora da saída.
Outro motivo de alegria dos organizadores era o total de caravanas recebido pelo congresso. “Recebemos irmãos de Barreiras, Santa Rita de Cássia, Formosa do Rio Preto, Riachão das Neves, Baianópolis, Santa Maria da Vitória, Ibititá e até de Petrolina, em Pernambuco. Isso é prova que o evento cresceu. A cada ano, recebemos mais irmãos”, disse o pastor Edvan.
Em todo o evento, foi pedida a colaboração dos presentes para que garantissem a realização do Comadlem 2013 e a compra de uma van para a Assembleia de Deus.
O crescimento que mais agradou ao Pastor Edvan Carvalho foi o do número das famílias presentes, conforme sua filha Ellen Carvalho, líder do grupo de jovens, havia citado à tarde. “É muito bom ver famílias inteiras comparecendo ao Comadlem. É sinal que os jovens estão se integrando à religião e se afastando desta convulsão em que está o mundo”, disse. lembrando que na terça-feira à tarde, a Adlem realizaria um evento para mais de 220 jovens.
O pastor Edvan disse que os momentos mais emocionantes do Comadlem foram os de curas e manifestações de libertação em pleno carnaval. “Isso é sinal que nada é mais poderoso do que a vontade divina e a fé do homem”.
Ele lembrou que prossegue o recolhimento de donativos em alimentos para as famílias carentes e que todos podem colaborar. “Como foi o primeiro ano em que fizemos este movimento, estamos aguardando mais doações. Um empresário de Roda Velha, em São Desidério, ficou de enviar mais de 200 fardos de alimentos”, disse.
Quem quiser doar alimentos para a campanha da Adlem em benefício das famílias carentes pode ir à sede de Igreja, no Centro, na Rua Pará 714, ou ligar para 77-3628.1988 ou 77-9129.4994.

Pregador que deixou drogas entusiasma

Um momento especial foi o último dia do Comadlem. Com o ginásio lotado por cerca de 2 mil pessoas, houve show do cantor e pastor pernambucano Armando Filho. Com mais de 30 anos de carreira, ele surpreendeu-se ao saber que não há Carnaval em Luís Eduardo Magalhães. Armando Filho disse a Oeste Semanal, enquanto autografava os DVDs que eram vendidos na entrada do ginásio de esportes, que “isso é uma situação inusitada em relação ao Brasil, que tem um significado especial para todos”. Armando Filho cantou a música Mover do Espírito (Você tem valor), um dos seus maiores sucessos.
O público entusiasmou-se mesmo foi com a pregação do pastor Denilson Lima. Natural de Ipirá, no Estado da Bahia, ele chegou a fumar maconha e cheirar cocaína e a ser dono de um barraco em uma favela de Salvador que tinha o apelido de Inferninho. Aceitou Jesus, segundo seu site, em 1996, aos 22 anos de idade.
Em sua pregação, Denilson Lima lembrou da importância em ser crente, em ter fé, para vencer as adversidades. “Não existem adversidades para quem crê em Jesus”, disse.
O pregador, que viajou por diversos países da América do Sul, da Europa e os Estados Unidos, convocou todos a manifestarem sua fé através de orações, provocando sempre o público em sua pregação. “Eu quero ouvir vocês. Deus quer ouvir você”, disse o pastor-cantor, que é também autor de vários livros.
O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, compareceu ao evento no último dia do Comadlem. Humberto Santa Cruz lembrou, em seu discurso, que Luís Eduardo Magalhães é uma cidade democrática quando se trata de religião. “Aqui existe harmonia entre todas as igrejas. Isso é muito importante para construirmos uma cidade melhor”, disse. O prefeito acrescentou  que também entende o Carnaval como quase toda a cidade de Luís Eduardo: um tempo de reflexão.
Esteve presente ao evento, na segunda-feira, o deputado federal Oziel Alves de Oliveira, que também fez um discurso rápido em defesa da democracia religiosa. Também estiveram presentes ao evento a secretária de Cultura e Turismo, Ana Célia Alves e os vereadores Ondumar Marabá e Ariston Aragão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”