Pela primeira vez, ao que me recorde, o Carnaval de Salvador deixou de ser deficitário para apresentar um resultado positivo para a cidade. Coube ao prefeito ACM Neto e o secretário Guilherme Berlittane descobrir a fórmula certa -mas nem tanto ainda - para que a prefeitura não ficasse, como nos anos anteriores, contabilizando prejuízos. Os dois patrocinadores, as cervejarias Itaipava e Schin, não podem se queixar. Foram as donas da folia, ofuscando as demais marcas. Houve, porém, senões a serem avaliados, como o sistema de transporte para chegar aos circuitos, principalmente com a escorcha dos taxistas e de particulares que encontraram formas e "formas" de chegar às vizinhanças da folia e usarem seus veículos como se taxis fossem. Se o Carnaval passou a ser superavitário, no próximo ano a prefeitura poderá encontrar caminhos que ofereçam uma maior lucratividade para ajudar nas obras da cidade. Não sei de que maneira os camarotes participam, pagando à comunidade, mas talvez seja um dos caminhos para a municipalidade, na medida em que os camarotes têm ampla visibilidade, a partir da mídia em busca de celebridades ou "celebridades", para oferecer nas informações que transmitem. A exposição vale dinheiro, e não é pouco. De qualquer sorte, foi o segundo Carnaval organizado pelo prefeito. Com um pouco mais de criatividade, certamente encontrará novos caminhos para que Salvador tenha uma boa resposta de um festa diferenciada no País. O caminho está aberto, somente aberto, porque o Carnaval pode render mais, muito mais, e Salvador precisa diante das dificuldades que a cidade enfrenta.
os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem The Dickson Experimental Sound Film
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