PREFEITURA ESCLARECE EPISÓDIO NA BR 135 Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA ESCLARECE EPISÓDIO NA BR 135

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE BARREIRAS
Face aos incidentes ocorridos na manhã desta sexta-feira (14/02), em Barreiras, esclarecemos que a presença do Prefeito Antonio Henriqueno local das manifestações ocorridas na BR 135, deu-se exclusivamente por ser uma rotina de todas as manhãs na agenda do Prefeito, acompanhar pessoalmente, as frentes de trabalho e obras que a prefeitura realiza nos bairros da cidade e desde segunda-feira, depois da transferência do tráfego de veículos pesados para anel viário, ele faz o percurso para a Prefeitura acompanhando antes o nívelde circulação noanel.
O Prefeito estava nas proximidades da manifestação, quando foi informado sobre o impedimento do trânsito. No local, encontrou manifestantes que são moradores de uma área do Distrito Industrial (posseiros que invadiram uma área pertencente ao Estado da Bahia, com decisão da Justiça para desocupação). O grupo interditou a BR-135, com queimas de pneus e faixas de protesto contra o Governador, provocando um congestionamento na via, que teve um significativo aumento no fluxo de veículos pesados.
Com a chegada do Prefeito ao local, os manifestantes afloraram os ânimos, destoando à manifestação para cobranças de obras que são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes - DNIT. Foram vários minutos de conversas, na tentativa de negociar a abertura da estrada, mas que não surtiram efeito, talvez pela intencionalidade política das lideranças da manifestação.
Ciente da situação de falta de segurança dos manifestantes que fecharam a estrada com pedaços de madeira, pneus e fogueira, além da presença de várias crianças, o prefeito Antonio Henrique diante dos riscos e da ausência de policiamento, buscou a desobstrução da pista para normalizar a passagem de carros, carretas e até ambulâncias pelo local.
De acordo com o Secretário Municipal de Serviços Públicos e Transporte, João Muniz, uma máquina já estava seguindo em direção a uma frentede trabalho nobairro Vila Rica, permaneceu no local para fazer a limpeza da pista com pneus queimados e impedir o fogo de alastrar pelas margens (mato seco e rasteiro). Nesse entretempo, lamentavelmente um dos manifestantes, tentouimpedir o trabalho da equipe da Prefeitura que estava no local, dirigindo palavras ofensivas e de baixo calão contra o prefeito que tentava evitar acidente ou qualquer incidente com os demais manifestantes e os próprios caminhoneiros, tentou sem sucesso, retirar um único manifestante da frente da máquina, que insistia nas afrontas e provocações a sua pessoa.
Registra-se que as reivindicações no tocante a BR-135, já são de conhecimento do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes - DNIT e que a Prefeitura realizou com autorização do órgão, a construção de um quebra-mola e sinalização do trecho, como medida preventiva a acidentes.
O Prefeito Antonio Henrique “enfatiza que em momentos desta natureza, os ânimos ficam acirrados parte a parte, e que neste clima tenso acabou sem intenção, se envolvendo diretamente no episódio. Lamenta o ocorrido e, sobretudo, a atitude inoportuna dos manifestantes de obstruircom crianças  uma via com tráfego pesado”.
O prefeito “compreende as reivindicações, mas entende que as manifestações não podem restringir o direito das pessoas de ir e vir, sobretudo aquelas que dependem única e exclusivamente de um único caminho para circularem seja transportando pessoas oucargas e inclusive, pacientes em direção ao Hospital do Oeste em busca de atendimento de emergência”.
O Governo Municipal lamenta a exploração política do episódio, uma vez que o Prefeito estava imbuído somente do propósito desobstruir a via, para evitar  maiores problemas. Continuaremos trabalhando para ampliar as ações da Prefeitura naquela comunidade.
Barreiras, 14 de fevereiro de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”