O imperialismo evangelico e as " pequenas misses SunSheeva Pular para o conteúdo principal

O imperialismo evangelico e as " pequenas misses SunSheeva

O Imperialismo Evangélico e as
“Pequenas Misses SunSheeva”

Por RogérioRibeiroem 19 de janeirode 2014

Mesmo quem não assistiuao filme “Pequena Miss Sunshine”dosDiretoresJonathan Dayton e Valerie Faris, onde uma desestruturadafamília fogede sua realidade conturbadalevando a filha caçulaa competirnum concursode pequenas Misses,já ouviufalar ou mesmoficou chocado comas cenasdosconcursosquesão uma marca da naçãonorte americana; um retratode uma alienação fortee insana; Mais uma deturpação oriunda do “Americanway of Life”; O sonho americanoquevirou pesadelopara americanose para o restodo mundo; O imperialismo“Yankee” quemanda e desmandae ainda atribuia Deus os seus desmandos.
Nos concursos,a projeçãodas mãessobre as filhas é explicita e choca. As pobrescrianças que a esta altura, tambémse julgam“ricas”, passama defendero quelhesfoi propostoe não precisaser nenhumprofissionalou profundoconhecedorde toda a psiquehumana,para reconheceros malefíciosde tal prática, bemcomo todas as outrasquenegamà crianças uma vida de acordo comsua infância; Quer sejam pequenasmisses, protótiposda mulher perfeitaamericana, ou pequenas“Piriguetes”,como vemosBrasil a fora…
Nos moldesamericanosdo “mundo perfeito”,da “nação escolhida”,talvez estejamoscada dia mais, – por mais distantequeestejamossocialmente deles-, fazendoo mesmocaminhoinsólito;O caminhodo sonho“cristão”, do reinoa partir do estado e povo separadose, talvez estejamos caminhandopara a mesma decadênciaem queos USA, estejammergulhados…
Eu poderiacitar, não levando em conta toda a cultura queabsorvemosatravés dosmissionários norte-americanos,quetentaramimplantarsua marca aqui, mas trazendo à memória,tudo o que pensamoster adquirido no tão falado e bemmais recente“avivamentoBrasileiro”.
Segundoseus defensores,estamosfinalmente navegando“de ventoem popa”, em mares nunca antesnavegadose coma promessade atracarmosna “nação Judaico-cristã-evangélica-única-do reinoprósperode Deus!”.
Como os americanos,até onde alcançamos,já mandamose desmandamosem nome Dele e, se ele permitir,acabaremosem breve,até coma Argentina, embargandode algumaforma sua arrogância “latino-sub-francesa-americana”, afinal, o avivamentochegoufoi aqui no BRASIL; o MAIOR país da américa latina!!
Tivemos uma boa “escola” quandoos missionáriosvieram nostrazer uma aproximação à palavra de Deus, mas como “bons brasileiros cristãos”,cheiosde uma subserviência, antagonicamentemescladaao “Jeitinho”, deixamosde lado o quenosimportava como boas novas e nosapegamosao “sonho”que,se para o restodo mundo quesofreu comele não passa de um pesadelo,para os crentes“prósperos”,sua realização está às portas!
Daí, nosdamoso direito às sandicesque,a exemplodos“Yankees”, tambémnão percebemos o quanto são inúteis,alienadas e patéticas.
Um bom exemplodisso é o ministériode muitos homense mulheres“de Deus”.
Mais especificamente,nestasemana, um novo flash da imagem do “sonhoevangélico”,se deuna afirmação da PregadoraSara Sheevaem uma de suasreuniõesde princesasonde posavapara uma fotocomalgumascrianças que,vestidascomo ela, pareciamjá ganharares “Sheevistas”.
(A não publicaçãoda tal fotoaqui, é claro, se dá por motivosóbvios; Leia TODO o artigo)
Mais tristeno entanto,foi sua inocenteafirmação na legendada fotoem sua páginano Facebook:
“Querem ver uma coisa linda?? Muitasmães levam as meninaspré adolescentesao Culto das Princesas para aprenderembemcedocomo agradar ao Senhor! Apesar da palavra ser fortee explícita sobre relacionamentos,as meninasde hoje não são como as de “antigamente”,elas crescemrápidotendo conhecimentoprecocede certasinformações,e por issonão podemos ignorar essa realidade. Quantomais cedo “blindarmos” as nossasfilhas como conhecimentoda Palavra, melhor pra elas!…”
Respeitoo gosto da pregadorae agora mais do quenunca“consultorapara assuntosfemininose pré-matrimoniais”… Mas convenhamos,gosto é gosto!
Eu até achei interessantea sua busca por um estilo “Vintage”, pois particularmentecurto muitoo estilo e até como um bom hipster,busco o mesmo,fugindodo “óbvio”, mas queissonão seja uma forma de alienação.
Queira Sara Sheevademonstrarseu gosto pessoal e fomentarsua fórmulade “espera-marido”, segundosuas“revelações”para o públicoquea aceita, vá, lá…
Mas começara difundir uma cultura alienada em meio à crianças quemal tem tido em suas famíliasuma ideia clara do queé ser família, é um poucodemais!
Eu poderiafalar de todo o contingentequeprecede a tais hábitos quandofomentados,mas nemé necessário;Apenas,me atenhoao novo “Mundo das Princesas” e à sua parcela aos “reino dos crentes”(pois de Deus, estenuncafoi).
Vejamos:
Como ficam as pré-adolescentesquepossuem gostosdiferentes,no cenário em queas mães,tal como nosconcursosamericanos,projetamseus sonhosa elas? Passam a seremvistascomo fora do padrão, como já acontececomquem não se “enquandra”no novo perfil de “Princesa”??
Como fica a cabeça de uma criança quenão está nas rodasdo “piriguetismo”,mas queouvirá desde cedoqueo homemqueage de um certojeito é “cachorro”,simplesmente?
Às quedesejamentrarno seleto“mundo das princesas”(porque por mais quese fale quea visão é de “Santificação”, em grande parte, tudo na atual igreja é uma questãode mercado), e não podempor questõesdiversas,participardos encontrosde solteirase solteiros“príncipes”,– os quedecidiramesperare esperamem sua maioria no “principado” da alienação do restodo mundo; – O quedizer a elas para não perpetuaro separatismoqueas religiõese inclusivea igreja evangélicaem sua maioria semprefez?
Eu lhe pergunto: Não está sendo no mínimo, inocentee mais uma vez, “alienada”, a pregadora quevem trazendo a si, um bando de moças que podematé ser futuras“princesas”, em seu ideal evangélico,mas somentede um “reino” quena verdade,não passa de um “estado”, uma “religião” como tem sido??
“ …Porque o reinode Deusnão é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”.
Romanos 14:17
Ora, para difundirmoso Reino, teremosquedeixar de lado o queé “comida”; os hábitos quenos fazem“santos” e separadose fazermoscomo Jesus,quenivelou-se ao pecador ao invés se opora ele…
Para trazer o Reino, teremosqueexercitara justiçae para isso,muitacoisa precisaráchegar ao seu “eixo”; Muita vontadeprópria e preceitos que,na verdadesão nossos,mas queinsistimos em colocar em suasdeclaraçõesa “falsificação” da assinatura de Deus, precisarãoser deixadosde lado.
Para difundirmoso Reino de Deus, precisaríamos estabelecera paz e não a separaçãoe a guerra entre“princesas” e “piriguetes”;Para a difusão do reino,é precisolembrarde seu fundador, que valorizava a alegria e o direito a ela; Direito que todo ser humanotem outorgadopor Deus e cumpridopor Jesus.
Se nosaproximássemosdelecomo é da sua vontade,como crianças, não escandalizadascomo as citadasacima, mas como crianças que naturalmentenão fazemdiferençaentreseres humanos,então veríamos queestamos caminhandopara outrolado, para o lado do nosso sonhoe não dossonhosde Deus…
Como os americanos,estamos“cegos”,também caminhandopara o sonhoquenão vemos,masque para o restodo Brasil, já se tornou um pesadelo.
RogérioRibeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”