Dilma anuncia reforma ministerial Pular para o conteúdo principal

Dilma anuncia reforma ministerial

Paulo Victor Chagas – Repórterda Agência Brasil Edição: Nádia Franco
A presidentaDilma Rousseff anunciou,há pouco,a troca de três ministrosde sua equipe.A Casa Civil, até agora chefiada por Gleisi Hoffmann, será ocupadapelo atual ministroda Educação,Aloizio Mercadante.Para o lugar de Mercadante,vai o o secretárioexecutivoda Educação,JoséHenriquePaim Fernandes.
O Ministérioda Saúde será ocupadopor Arthur Chioro, atual secretáriode Saúde de São Bernardo do Campo, São Paulo. Chioro substituiráo ministroAlexandre Padilha.
De acordo como Blog do Planalto, a possedosnovos ministrosserá na próxima segunda-feira, às 11h. As cerimôniasde transmissãode cargoocorrerão à tarde em cada ministério.
Antesde comandar a parta da Educação,Aloizio Mercadante,de 59 anos, chefiouo Ministérioda da Ciência, Tecnologiae Inovação durante um ano. Doutor em economiapela Universidadede Campinas (Unicamp), ele começousua trajetória políticaem entidadesestudantis.Mercadantefoi eleito três vezesdeputadofederale uma vez senador.
Em 1994, foi indicado a vice-presidentena chapaencabeçadapelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministrotambémocupouo cargode vice-presidente nacional do PT e participouda formulaçãodosprogramasde governo do partidoe da campanha presidencialdo partidonas eleiçõesde 1989 e 2002. Em 2010, disputoua eleiçãopara o governo de São Paulo, perdendopara Geraldo Alckmin, do PSDB.
Graduado em economia,JoséHenriquePaim, de 47 anos, é secretárioexecutivodo Ministérioda Educação(MEC) desde2006. Mercadantedeixa o MEC após chefiá-lo por dois anos. Entre 2004 e 2006, o gaúcho HenriquePaim presidiuo Fundo Nacionalde Desenvolvimentoda Educação(FNDE), responsávelpelo repassede recursospara as políticaseducacionaisem todos os estadose municípios brasileiros.
Paim tambémfoi subsecretárioda Secretaria Especial do Conselhode DesenvolvimentoEconômicoe Socialda Presidênciada República, em 2003. Esta não é a primeira vez queum secretárioexecutivoassumedefinitivamentea Educação.Em 2005, o petistaFernando Haddad substituiuTarso Genro após passar pelo cargode número2 do MEC.
Ademar Arthur Chioro dosReis é graduadoem medicinapela Fundação Educacional Serra dosÓrgãos, comresidênciaem medicinapreventivae socialpela Unesp. Mestreem saúde coletivapela Unicamp, Chioro concluiuem 2011 doutoradoem ciênciaspelo Programa de Saúde Coletiva da Unifesp.
Entre 2003 e 2005, Chioro trabalhouno Ministérioda Saúde, como diretor do Departamentode AtençãoEspecializada. Em Santos, São Paulo, foi professorde saúde coletivada Faculdade de Fisioterapiae da Faculdade de Medicina.Secretário de Saúde de São Bernardo do Campo desde2009, Chioro tornou-se presidentedo Conselhode SecretáriosMunicipaisde Saúde do Estadode São Paulo no ano de 2011.
Recentemente,ArthutChioro anunciouquese afastaria da Consaúde- Consultoria, Auditoriae Planejamento,empresaquedirigia desde1997, alegando ser exigência da legislação. Na empresa,Chioro prestavaconsultoriana área de planejamentoe gestão de sistemase serviçosde saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”