COMO UMA CRIANÇA CRESCE SEGUNDO PSICANALISTAS Pular para o conteúdo principal

COMO UMA CRIANÇA CRESCE SEGUNDO PSICANALISTAS

Si je sais comment l’enfant grandit sans doute puis-je mieux le comprendre en tant qu’adulte, parent, professionnel de la petite enfance:
2 Les étapes du développement de l’enfant
De 0-2 mois une vraie personne (besoins spécifiques)
2-4 mois: les débuts de la communication
7 mois: l’affirmation de la personnalité (syllabes)
10-12 mois les premiers pas
18 mois: l’opposition systématique
2 ans: l’imitation
3 ans: l’imagination
4 ans: l’identification
5 ans: l’agressivité
6-8 ans: l’âge de raison
9-11 ans: la fin de l’enfance

Cette observation linéaire du développement, héritage de Piaget semble contestée par des chercheurs contemporains (Houdé)

TRADUÇÃO GOOGLE TRADUTOR

Se eu sei como a criança cresce, então eu provavelmente entender melhor como um adulto, pai, profissional da Primeira Infância
2 Fases do desenvolvimento da criança
0-2 meses uma pessoa real (necessidades especiais)
2-4 meses: os primórdios da comunicação
7 meses: a afirmação da personalidade (sílabas)
10-12 meses, os primeiros passos
18 meses: oposição sistemática
2 anos: imitação
3 anos: a imaginação
4 anos: identificação
5 anos Agressão
6-8 anos: a idade da razão
9-11 anos: o fim da infância

Este desenvolvimento linear de observação, herança Piaget parece desafiada por pesquisadores contemporâneos (houde)
2 Améliorer son sens critique en s’informant:
Cf. les récentes découvertes en neurophysiologie et en psychologie expérimentale:
Quelques exemples…
12-18 mois la période du non… des parents.
    Le cerveau de l’enfant ne gère pas la négation= construction d’une image mentale, puis négation de cette représentation.
18-24 mois: le non de l’enfant, véritable période du non. Pour l’enfant, à cet âge, il s’agit d’expérimentations de ses capacités à susciter des émotions chez l’autre (pleurs, colères, joie, etc.) bien plus que des tentatives de provocation.

2 Melhorar as habilidades de pensamento crítico através da aprendizagem:
Veja as recentes descobertas em neurofisiologia e da psicologia experimental:
Alguns exemplos ...
Período 12-18 mês ... não os pais.
     O cérebro da criança não consegue lidar com a negação = construção de uma imagem mental, e negação da representação.
18-24 meses: o fracasso da criança, o tempo não-real. Para a criança, nessa idade, é a sua capacidade de experimentos despertar emoções no outro (choro, raiva, alegria, etc.) Por mais que tentaram provocação.
3 Favoriser l'expression émotionnelle du tout petit l'aide à grandir: Aider l’enfant à refléter ses émotions, sentiment lui montre que nous n’ignorons pas sa réalité, il se sent compris et donc se comprend mieux= conscience de soi; estime de soi. L’enfant a le droit d’éprouver de la colère, c’est l’émotion naturelle de la frustration. Pour dépasser cette frustration et donc grandir, le parent ne doit pas avoir peur de cette colère. S’il a peur, l’enfant s’en rend compte et par conséquent, deux alternatives s’offrent à lui: soit il rentre sa colère, soit il devient violent!

3 Incentivar a expressão emocional usando pequenos para crescer: 
Ajude a criança a refletir suas emoções, sentindo-se mostrado que não ignorar a realidade, ele se sente compreendido e, portanto, pode ser melhor compreendida = autoconsciência auto-estima. 

A criança tem o direito de sentir raiva, é a emoção natural de frustração. Para superar essa frustração e, portanto, crescem, os pais não devem ter medo da raiva. Se ele está com medo, a criança percebe isso e, portanto, duas alternativas abertas para ele: ou ele recebe sua raiva ou ele fica violento!
4 En aidant l’enfant à découvrir le monde

Les enfants ont besoin de livres pour grandir (J. Turin) mais pas n’importe lesquels. Ceux qui lui ouvrent les portes de l’imaginaire, ceux qui contribuent au développement de sa pensée de sa sensibilité. Les livres n’ont pas le monopole, la musique également…: là où les discours ne fonctionnent pas, les histoires et la musique triomphent!
Et la Télévision dans tout cela?
Elle place le cerveau de l’enfant en ondes alpha (état hypnotique). Il se sent détendu, bien sans rien faire. Lorsque vous éteignez la TV le taux de peptides opioïdes (un opiacé=molécule) chute  brutalement et active les centres de la douleur. Après cela bonjour la Crise!

4 Ao ajudar a criança a descobrir o mundo 

As crianças precisam de livros para crescer (J. Turim), mas não é qualquer. Aqueles que abrir as portas da imaginação, aqueles que contribuem para o desenvolvimento de sua sensibilidade pensamento. Os livros não têm um monopólio, a música também ...: onde discursos não funcionam, histórias e triunfo música! 
E Television em tudo isso? 

Ela coloca as ondas alfa do cérebro da criança (estado hipnótico). Ela se sente relaxado, mesmo sem fazer nada. Quando você desliga a taxa de TV de peptídeos opióides (uma molécula de opiáceos =) cai drasticamente e ativa os centros de dor. Depois que a crise Olá!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”