A POLÍTICA APODRECE Pular para o conteúdo principal

A POLÍTICA APODRECE

A política apodrece

Enquantoo PSB e o PSDB a cada momento encontrambrechaspara jogar unidos, embora com candidatosdiferentesnas eleiçõespresidenciais,o PT cometebobagenssobre bobagens,uma delas, bema propósito,chamar no Facebooko governadorEduardo Campos de “tolo e playboy”, dois adjetivosdistantesdo candidatopresidencial pelo PSB. De tal maneirafoi o disparateque, daqui, o governadorJaquesWagner, um político por excelênciacomedidoe eleganteno tratar, condenoucomveemênciaa provocaçãodo PT na sua páginada internet.Nada pior do queum “companheiro”desmiolado,sem a compreensão do universopolíticoe como se deve agir em circunstânciasespeciais,como, por exemplo,em ano eleitoral.
A consequênciada idioticeculminoucoma decisãodo PSB queresolveu,a partir de fevereiro, votar sistematicamenteno Congressocontrao governo, quandoantestrilhava em uma posição de independência.Em outraspalavras, a trapalhada do militanteou lá o quesejaquem escreveuataquesa Eduardo Campos, foi tão burra queacabou por atingir,não ao político pernambucano,mas à presidenteDilma, candidata à reeleição. De qualquer sorte,ataquesfazem parte do arsenal das campanhaspolíticas,embora não estejamos,ainda, em campanha. Pelo contrário, teremosum ano dificílimo, principalmentepara a presidente,se houver manifestaçõespolíticasnas ruas e avenidas das principaiscapitais do país, tal como se observou em junho do ano passado.
Quando aconteceramas manifestações,em três semanasapenasa presidenteDilma desabouem popularidade,caindo de 65% para 31%, percentual que,até agora, ela não recuperou,como esperava o marqueteirobaianoJoão Santana. Abertamente, as oposiçõesqueenfeixamos candidatosAécio Nevese Eduardo Campos, veem realizando encontros,conversaspolíticase acordos em diversosestados. Trata-se de um jogopolítico inteligente.No primeiro turno,cada um lutará por seu espaçoe no segundoturno– se houver– quem ficar na estradaasseguraráao quedisputar o segundotempo, apoio para derrotara presidente Dilma.
O queo PT está a fazer na sua páginado Facebooké piorar esta situaçãoe, ainda pior – para reforçar –, sem atentarpara os fatos possíveisde explodiremnesteano de dificuldades, especialmentena economiae na probabilidadede acontecimentosdurante a Copa do Mundo, semelhanteàs manifestaçõesdo ano quepassou. Serão protestosdirecionadosà presidenteque tentaa reeleiçãoe não aos candidatosda oposiçãoquepregam a renovaçãodo poder, mudandoas medidastomadas na área econômica e, ainda, oferecendouma reforma políticaprofunda (que não aconteceránesteano), de modoa renovar o espectropolíticoviciado, responsável, em grande parte, pela corrupçãoquenão foi combatida,como prometido,pelo governo como e se imaginava.
É impossívelnão haver corrupçãoquandoos governosprimampela coalizão,atraindo o maior númerode partidospara a sua basede apoio – e ao todo são 34 legendas– quedisputamnacos do poder,comavidez de quem está a pensarnos cofrespúblicose nas licitaçõesfajutas. Um país decentenão necessitamais do queseis, no máximo oito partidospolíticos.Mais do queissoé carnaval como dinheiro público;é a ascensãodo Executivosobre os dois outrospoderes, enfraquecendoo próprio Poder Executivo,quese fragiliza e, ainda, indoem desacordoà Constituição,quedeterminaqueos poderessão independentes,soberanose harmônicosentresi. O queagora se observaé um Congressoenlameado, sem compostura,vítima e subalternoao Executivo que,por sua vez, é vítima e subalternodo Legislativo. É uma simbioseperniciosaque emasculaos brasileiros,quevotam em candidatos compulsoriamente,por força da lei queterá que ser modificada– já é tempo– para admitiro voto facultativo.
Mais ainda. Em Brasília o PMDB, sombra do PT, se estapeiacomo PP na luta por mais ministérios na reforma queDilma terá quefazer, assim com Wagner fará aqui, nesteúltimo ano de mandato.O PP já tem o Ministériodas Cidades e quer, tanto quanto o PMDB, comandar o Ministérioda IntegraçãoNacional,onde o orçamentoé vistoso, apetitosopara os famélicosdo dinheiro público.
Assim posto, antesqueo ano políticoefetivamente se instale,briga-se em todas as frentespor vantagensou para tentar diminuir vultos políticos quese iniciamna políticanacional, como é o caso dosataquesa Eduardo Campos, netode Miguel Arraes, banidoe exilado do país pela força ditatorial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”