A 7 meses da campanha, Dilma divide palanque com Campos e Aécio lança programa Pular para o conteúdo principal

A 7 meses da campanha, Dilma divide palanque com Campos e Aécio lança programa

Prováveis adversários na sucessão presidencial, a presidente Dilma Rousseff e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, irão dividir o palanque em eventos realizados nesta terça-feira (16) em Pernambuco. É a primeira vez que ambos estarão lado a lado desde que o PSB rompeu com o PT para iniciar a construção da candidatura de Campos, em setembro deste ano.
A presidente participará da cerimônia de conclusão das obras de uma plataforma de petróleo complexo de Suape e visitará a refinaria Abreu e Lima, que está em obras e também integra o complexo.
Ampliar

"Tiroteio eleitoral"; veja frases61 fotos

61 / 61
"Já estou pensando no Brasil de 2022, nos 200 anos da independência. Vai ser duro, Dilminha, quando falarmos do brasil que nós deixamos e o que nós pegamos", disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante cerimônia de entrega do título de doutor honoris causada UFABC (Universidade Federal do ABC), nessa quinta-feira (5). No seu discurso, ele sugeriu que o PT estará no comando do país em 2022, quando o Brasil completará 200 de independência em relação a Portugal Leia mais Arte UOL
Há a expectativa que Dilma anuncie investimentos federais na área de mobilidade urbana. Entre os anúncios esperados, está a licitação do Arco Metropolitano do Recife, rodovia que ligará o litoral sul ao polo automotivo do norte de Estado. Com custo estimado em R$ 1,5 bilhão, a obra passará por fora da capital e ajudará a desafogar o tráfego da BR-101.
No mesmo palanque, Dilma e Campos devem disputar, de forma velada, a paternidade do Arco Metropolitano. Mesmo antes do rompimento do PSB, petistas já reclamavam que o pernambucano tentava capitalizar para si as obras realizadas no Estado, sem dividir os louros com o governo federal.
Ontem (16), em entrevista coletiva, Campos negou haver desconforto em receber Dilma. "Será uma relação como sempre foi: cordial, fraterna e institucional. Ela vai ser recebida aqui como sempre recebemos: com muita atenção, com o respeito que sempre tivemos não só pela pessoa da presidenta em quem votamos, como também por ela ser a presidenta da República de todos os brasileiros, como é próprio da nossa tradição."
O encontro acontece a sete meses do início da campanha eleitoral. No 5º Congresso do PT, realizado entre quinta-feira e sábado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva praticamente selou a candidatura da presidente ao discursar para cerca de 600 delegados. "Temos uma responsabilidade e é reeleger esta companheira como presidente da República", disse.
A candidatura de Campos também está consolidada dentro do PSB. No domingo (15), a ex-senadora Marina Silva, recém-filiada à sigla socialista, reforçou a candidatura do pernambucano, ao discursar, ao lado de Campos, em encontro com a militância da Rede. "Essa candidatura continua e é com ela que dialogamos."
Ontem (16), o deputado federal Roberto Freire, presidente do PPS, desembarcou no Recife para selar o apoio da sigla a Campos.
Ampliar

Partidos filiam puxadores de votos e caciques eleitorais43 fotos

12 / 43
1°.out.2013 - O ex-presidente Lula e o vice-presidente Michel Temer participam de ato para celebrar a filiação de Josué Gomes da Silva (à direita), filho do ex-vice-presidente José Alencar, ao PMDB. Josué pode compor chapa com o PT em Minas Gerais nas eleições de 2014, em que o atual ministro Fernando Pimentel deve sair como candidato a governador Leia mais Pedro Ladeira/Folhapress

Aécio lança "programa"

Também com a candidatura à Presidência cada vez mais fortalecida, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) lançará hoje, em Brasília, um documento com as bases do programa da sigla para a disputa de 2014. A apresentação será às 14h30, na Câmara dos Deputados.
No documento, os tucanos centrarão forças contra o PT, ao acusarem o partido rival de afrontar o Judiciário por fazer críticas ao STF (Supremo Tribunal Federal) no julgamento do mensalão.
Nas últimas semanas, Aécio decidiu adotar de vez postura de candidato. O senador viajou por vários Estados, mas focou cidades do interior de São Paulo, reduto do seu adversário interno, o ex-governador José Serra. Em Sorocaba (99 km de São Paulo), no último dia 7, declarou: "Me ajudem a vencer em São Paulo que eu ganho as eleições no Brasil."
Na véspera do lançamento das bases programáticas de sua candidatura, Aécio ganhou uma boa notícia: ontem à noite, José Serra usou o Twitter e o Facebook para fazer a declaração mais enfática até agora de que não deverá candidato à sucessão presidencial. E, de quebra, pediu para que a cúpula do PSDB formalizem a candidatura de Aécio.
"Como a maioria dos dirigentes do partido acha conveniente formalizar o quanto antes o nome de Aécio Neves para concorrer à Presidência da República, devem fazê-lo sem demora. Agradeço a todos aqueles que têm manifestado o desejo, pessoalmente ou por intermédio de pesquisas, de que eu concorra novamente", escreveu.

Eleições 2014 - 16 vídeos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”