União dos Prefeitos da Bahia (UPB) realiza evento em Barreiras Pular para o conteúdo principal

União dos Prefeitos da Bahia (UPB) realiza evento em Barreiras


EM UMA ENTREVISTA CONCEDIDA AO REPÓRTER CÉLIO NUNES DA RADIO VALE AM 600, A PREFEITA DE CARDEAL DA SILVE MARIA QUITÉRIA FALOU DA IMPORTÂNCIA DESTE ENCONTRO E QUE OS PREFEITOS PARA RESPEITAREM A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL,MUITAS VEZES TEM QUE DEMITIREM FUNCIONÁRIOS OU REDUZIREM VENCIMENTOS DE SERVIDORES O QUE NÃO É MAIS PERMITIDO.E QUE ESTE ENCONTRO COM O TCM, É PARA TODOS OS PREFEITOS E SECRETÁRIOS TER CONHECIMENTO DAS LIMITAÇÕES E CARÊNCIA DE MUDANÇAS NESTA LEI,QUE DE QUANDO FOI CRIADA ATE AGORA SOMENTE HOUVE UMA UNICA MUDANÇA ENQUANTO QUE O GOVERNA JA CRIOU MAIS DE 130 PLANOS NESTE MESMO PERÍODO DIFICULTANDO AS AÇÕES DOS PREFEITOS EM MANTAR ESTES MESMOS PROGRAMAS COM OS CONTRAPARTIDAS DAS PREFEITURAS.ELA CITOU POR EXEMPLO O BOLÇA FAMÍLIA, QUE É UM PROGRAMA FEDERAL, MAIS QUE TODAS AS PREFEITURAS TEM QUE MANTER CENTENAS DE FUNCIONÁRIOS PARA QUE O PROGRAMA FUNCIONE SENDO PAGOS PELAS PREFEITURAS ONERANDO A FOLHA DE PAGAMENTOS QUE JÁ É MUITO GRANDE.

MARIA QUITERIA
    
PREFEITA
     



Presidente UPB, Maria Quitéria
Na mesa-prefeito Humberto, presidente do TCM BA, regional, pref. Antonio Henrique, dep. est. Kelly e ao lado dela prefeito de Camaçari
MUITA GENTE NO PLENARIO

A União dos Municípios da Bahia (UPB), em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), realizou nesta sexta-feira, 01, no auditório do Hotel Morubixaba, em Barreiras, o CAPACITA MUNICÍPIOS, um encontro regional de orientação do TCM/BA, com os gestores municipais.

O evento envolveu palestras, apresentação dos métodos exigidos pelo TCM nos processos de licitação e contratos, controle de gasto pessoal, transparência pública, Prestação de contas, principais pontos de rejeição de contas, entre outros temas que foram abordados, tudo relacionado à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).



No evento compareceu o presidente do Tribunal de Contas da Bahia (TCM) da região oeste, Paulo Maracajá, além de prefeitos, secretários e profissionais de cerca de 43 municípios do Oeste da Bahia, Angical, Baianópolis, Barra, Bom Jesus da Lapa, Boquira, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Canápolis, Carinhanha, Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Feira da Mata, Formosa do Rio Preto, Ibipitanga, Ibitiara, Ibotirama, Ipupiara, Jaborandi, Luis Eduardo Magalhães, Macaúbas, Morpará, Mansidão, Muquém do São Francisco, Novo Horizonte, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desidério, São Felix do Coribe, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.

Outros prefeitos e autoridades no estado da Bahia também participaram, e estiveram na mesa: o prefeito de Camaçari Ademar Delgado, além da presidente da União dos Municípios da Bahia, a prefeita Maria Quitéria do município de Cardeal da Silva, o vice-presidente da UPB e também presidente da UMOB, o prefeito Humberto Santa Cruz de Luís Eduardo Magalhães e o prefeito de Barreiras, Antônio Henrique e a deputada estadual Kelly Magalhães, totalizando cerca de 50 prefeitos e 20 vice-prefeitos, somados da região oeste e outras regiões da Bahia.



O evento anteriormente havia acontecido em Vitória da Conquista e o auditório ficou super lotado.
Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”