Ulysses disse a Collor que só usava drogas compradas legalmente.PENA QUE SE FOI Pular para o conteúdo principal

Ulysses disse a Collor que só usava drogas compradas legalmente.PENA QUE SE FOI

Pouco antes de deixar a presidência da República, Fernando Collor disse que Ulysses Guimarães era gagá e vivia à base de remédios. "Infelizmente, passei uma fase tomando remédios", disse Ulysses no programa de Jô Soares. "Mas os meus remédios, as minhas drogas, eu as comprava legalmente, nas farmácias, com receitas médicas e controladas".
Divulgação
Relata episódios ocorridos em torno de um ícone da política brasileira
Relata episódios ocorridos em torno de um ícone da política brasileira
Ao longo das décadas de vida pública, Ulysses colecionou inimizades, frases curiosas e apelidos, como "senhor diretas" e "senhor impeachment". O jornalista Jorge Bastos Moreno compilou alguns desses episódios em "A História de Mora".
Os casos são narrados pelo ponto de vista da mulher do político, Ida Malani de Almeida, apelidada de Mora pela avó. O volume é composto por textos curtos que percorrem fatos da política do Brasil no século 20.
Com o subtítulo "A Saga de Ulysses Guimarães", o livro narra histórias que envolvem Tancredo Neves, Juscelino Kubitschek, Severo Gomes, Orestes Quércia, Fernando Henrique, Paulo Maluf, José Sarney e Lula, entre outros.
"Algo como vivenciar um drama de Shakespeare por meio de um contrarregra ou servente", escreve antropólogo Roberto DaMatta na introdução. "Uma figura cuja participação na peça é humilde, mas crítica".
Jorge Bastos Moreno trabalhou no "Jornal de Brasília" e no "Jornal do Brasil". Com mais de 40 anos de profissão, o jornalista é diretor do Infoglobo em Brasília e criador do blog Rádio do Moreno. Ele jura que uma viagem com a atriz Mariana Ximenes serviu como inspiração para escrever o livro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”