Polícia Civil de LEM e os golpistas da Bahia Farm Show Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil de LEM e os golpistas da Bahia Farm Show

Ex-deputado distrital, que já foi preso em 2008, e é possuidor de uma fortuna avaliada em torno de U$ 300 milhões seria o mandante do crime.
José Admilson da Silva
 Adivanio Araújo da Silva
João Batista Dantas Rolim

Na quinta-feira, 31, a polícia civil partiu em diligëncia para as cidades de Formosa/GO e Sobradinho/DF, para cumprimento de ordem judicial, em busca dos indivíduos que causaram danos a comerciantes que estavam participando como expositores na Bahia Farm Show 2013.

Na ocasião foram adquiridas aproximadamente 20 máquinas, como tratores, bombas,  geradores, cabos elétricos entre outros, compradas com cheques roubados, e  retiradas no momento da compra.

Várias empresas foram lesadas . O total do prejuízo foi  da ordem de R$ 1,2 milhão.

A polícia civil, através dos delegados Rivaldo Luz e Leonardo Almeida, fez a investigação do caso e descobriu o paradeiro dos bandidos bem como o local onde estavam guardadas muitas das máquinas.

No domingo, 03, algumas das máquinas encontradas e apreendidas foram trazidas para Luis Eduardo Magalhães e colocadas ao lado da delegacia até o término da investigação. Três indivíduos, Adivanio Araújo da Silva,(Vandi),  38 anos, João Batista Dantas  Rolim,(seu João), 58 anos e José Admilson da Silva, 52 anos, naturais de Minas Gerais,  Pernambuco e Goias respectivamente, envolvidos no golpe da feira, estão presos na delegacia. Todos já tem passagem pela polícia por estelionato e posse de arma de fogo. Ainda estão faltando encontrar algumas máquinas e outros envolvidos no caso.

A polícia civil continua investigando  no intuito de elucidar mais este caso e prender todos os envolvidos no golpe.

Conforme informações obtidas pela redação do jornal Gazeta News, há também o envolvimento de um ex-deputado distrital, que seria o mandante do crime. Este já foi preso em 2008 e é possuidor de uma fortuna avaliada em torno de U$ 300 milhões.

Através de mais esta atuação dos policiais civis da cidade, temos a tranquilidade de poder contar com profissionais eficientes no desempenho de suas funções protegendo-nos e orgulhando-nos de ser moradores desta cidade. Sabemos que ainda tem muito a ser feito, mas não podemos esquecer as precárias condições de trabalho que estes policiais tem pra garantir a segurança da comunidade.

Isto prova que quando as instituições unem forças em prol dos interesses comuns, quem ganha sempre é a sociedade.


O golpe

O grupo de golpistas estava de posse de um cheque estilo, cheque este emitido pelo Banco do Brasil a correntistas de alto padrão financeiro, de um morador de Campinas/SP e que tem alto prestígio em sua cidade por ser considerado cidadão de grande influência e idoneidade. Foram confeccionados documentos públicos falsificados, como carteira de identidade, CPF e  carteira de habilitação,  em nome do verdadeiro proprietário dos talões, com foto de um dos criminosos.  Ao chegar nas empresas, propunham a compra das máquinas com pagto de 50% a vista e o restante do valor em cheques pre-datados, com assinatura falsificada.

No momento em que os cheques começaram a ser descontados foi descoberto o golpe, pois ao consultar o verdadeiro proprietário dos cheques, o mesmo declarou não ter estado na Bahia principalmente em Luis Eduardo, e tampouco a assinatura apresentada nos cheques era sequer semelhante ao seu verdadeiro dono. A partir daí os lesados procuraram a delegacia de polícia civil para registro de ocorrência. A policia civil através do serviço de investigação e inteligência partiu então para a investigação do caso trazendo aos autos do inquérito policial provas robustas pra que as autoridades policiais representassem pela prisão dos golpistas junto ao ministério público e poder judiciário desta cidade.

Empresas lesadas

Conforme Barcellos, proprietário da empresa Bamagril, uma das lesadas no crime, a atuação da polícia civil, na figura principal de seus delegados e agentes, tem sido de suma importância, uma vez que estes profissionais são incansáveis em tentar, cada vez mais, combater os crimes ocorridos aqui. Temos certeza que se não tivéssemos profissionais preparados e imbuídos em desenvolver seus trabalhos da melhor forma possível, não poderíamos nos sentir protegidos.

Barcellos agradece a atuação da polícia de forma firme e eficaz, e afirma que devemos prestigiar cada vez mais estes profissionais que se empenham em elucidar os diversos crimes que acontecem em nossa cidade de forma a tornar Luis Eduardo uma cidade que a gente se orgulhe em viver.


Outras empresas lesadas foram a Montana Indústria de Máquinas e Unicampo Comércio de máquinas agrícolas que tem na pessoa de Maicon Crestani o sócio-proprietário, que afirma que graças ao delegado Leonardo e sua equipe, que acreditaram na denúncia feita e nos materiais fornecidos para encaminhar ao juiz para elaboraração do mandato de busca e apreensão das máquinas e prisão dos envolvidos, provando mais uma vez que a justiça foi ágil no bloqueio das negociações que estavam sendo feitas com o material. Ainda existem pessoas, que representam as instituições, que são comprometidas com a verdade e com a elucidação dos casos, provocando cada vez mais a execução de um trabalho sério e eficiente.

Segundo Maicon e Barcellos, mais uma vez a justiça foi feita com dignidade e seriedade, graças a pessoas competentes que fazem Luis Eduardo crescer pelo lado bom, de progresso e competência, e não fazendo parte das estatísticas negativas de criminalidade. Ainda podemos contar com pessoas comprometidas no exercício de suas funções. Os dois encerram a entrevista agradecendo mais uma vez os policiais envolvidos nesta missão, delegado Leonardo Almeida e seus agentes, que permitiram a recuperação das máquinas e a prisão dos envolvidos.
Fonte: Jornal Gazeta News. Fotos: Polícia Civil 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”