O RADIO FOI E SERÁ O MAIOR VEICULO DE INFORMAÇÃO DO MUNDO Pular para o conteúdo principal

O RADIO FOI E SERÁ O MAIOR VEICULO DE INFORMAÇÃO DO MUNDO

BARREIRAS: RÁDIO É HOMENAGEADO POR ALUNOS E EDUCADORES DA ESCOLA JARDIM IMPERIAL

Plateia aplaude e emociona-se com apresentações
Com o tema “A Era do Rádio”, estudantes da escola de educação infantil e ensino fundamental de Barreiras, Jardim Imperial encenaram momentos marcantes da história radiofônica no mundo inteiro, com musicalidade, coreografias e informações, apresentadas nas noites de sexta - feira e sábado (26 e 27), no palco de shows da Bartira Fest, na saída para São Desidério. O evento reuniu educadores, estudantes, pais de alunos e público em geral.
Diretora Jane de Morais Sampaio
De acordo com a diretora Jane de Morais Sampaio, o sucesso do trabalho escolar originou-se de projetos de pesquisas práticas e teóricas, e longo período de ensaios, os quais contaram com esforços e colaboração de professores, alunos, pais e responsáveis. “Os estudos serviram para despertar o interesse deles para a pesquisa cientifica e enriqueceu o conhecimento de cada um, sobre o papel que sempre representou esse importante veículo de comunicação para a sociedade mundial”.
Professora Maria Vilanir e Major Fábio
A plateia observava emocionada e com muitos aplausos, cada turma que passava pelo palco. A diretora presidente da Rádio Vale do Rio Grande, professora Maria Vilanir Ribeiro da Franca, acompanhou a apresentação dos seus netos ao lado do genro, o Major PM Fábio. Ela elogiou bastante a pesquisa desenvolvida pelos alunos e parabenizou a escola pela iniciativa.      
Os estudantes recordaram quando ocorreu à primeira transmissão radiofônica no Brasil em 1922, no Rio de Janeiro, e a evolução do rádio com a transmissão de informações sobre o preço de produtos, previsão do tempo e outras. Também citaram a década de 1930, período no qual o presidente Getúlio Vargas utilizou este órgão de imprensa para anunciar à população brasileira as mudanças políticas e econômicas que ocorriam no país. 
Os artistas mirins interpretaram fatos que marcaram épocas, a partir de 1930 até a década de 1970, quando as estações de rádio promoviam artistas, através de programas de humor, novelas, informações esportivas, programas de calouros e como enfrentou a censura no período de ditadura militar. A jovem guarda, bossa nova, Rock in roll, além de cantores como Carmen Miranda, Emilinha Borba, Tom Jobim, Roberto Carlos, entre outros, foram também homenageados pela escola.
Rose Cavalcante e alunos apreciando a exposição de rádios antigos e posando para fotografias
Eles ornamentaram a casa de shows e organizaram uma exposição de aparelhos de rádios, que são verdadeiras relíquias.  Muitas pessoas posaram no ambiente para tirar fotos e elogiaram a criatividade dos alunos.  
Alunos Gabriel e Gustavo Martins
Blog Alô Alô Salomão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”